Início Aplicativo

Instagram Reels: Atualização adiciona catálogo de compras no aplicativo

As compras estão chegando ao Reels do Instagram para usuários do mundo todo, transformando todo o aplicativo em um catálogo.

Instagram Reels: Atualização adiciona catálogo de compras no aplicativo
Foto: (reprodução/Instagram)

A Instagram está cobrindo seu aplicativo com conteúdo de compras. Hoje (10), a empresa anunciou que as “Compras” estão sendo adicionadas no Reels em todo o mundo.

Empresas e criadores poderão etiquetar os produtos quando criarem o conteúdo, e os usuários então, podem clicar através dessas etiquetas para comprar ou salvar os produtos.

Instagram Reels: O futuro do e-commerce

Uma etiqueta de conteúdo de marca também está disponível para os influenciadores que são pagos por seus posts. Com este lançamento, a Instagram agora tem as compras disponíveis em todos os formatos no aplicativo – o Feed, Stories, IGTV e Live.

Leia mais: Instagram atualiza Threads, seu aplicativo de mensagens

As compras são importantes para o Instagram, e para o Facebook de forma mais ampla, pois parece diversificar sua receita. Os anúncios são a principal forma de ambas as plataformas ganharem dinheiro, mas as compras representam uma oportunidade de lucrar com as taxas de vendas.

A estratégia lucrativa do Instagram

No caso do Instagram, as pessoas já buscam inspiração no produto, e a opção de comprar diretamente do aplicativo agiliza esse processo. Até mesmo a tela inicial sofreu mudanças no design para enfatizar as compras e os posts.

Leia também: Facebook e Instagram removem informações enganosas sobre as vacinas da COVID-19

Enquanto isso, a TikTok está fazendo parceria com a Shopify para lançar novos recursos de compras, incluindo um teste que permitiria aos usuários da Shopify etiquetar lojas em seus vídeos com o botão “comprar agora”.

O Reels só foi lançado em agosto e já está sendo usado para fazer compras, o que fala sobre a importância do comércio para a empresa e o quanto ela quer bater o TikTok, seu aplicativo concorrente.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: The Verge, Instagram, Shopify

Sair da versão mobile