Instagram redesenha sua tela inicial pela primeira vez em anos, adicionando Reels e páginas de lojas que usam o aplicativo para aumentar o número de clientes.
A plataforma de fotos mais usada do mundo, o Instagram, está fazendo grandes mudanças de design em sua tela inicial pela primeira vez em anos. Hoje (12), a empresa anunciou que está adicionando uma aba “Reels” e abas de compras em sua tela inicial, uma comunicação das prioridades da empresa.
O novo layout do Instagram
A página do Reels irá, naturalmente, levar os usuários aos Reels, vídeos de curta duração, semelhante ao que o TikTok faz.
A página de lojas aparecem com recomendações personalizadas, vídeos e novas coleções de produtos. Ambas as abas tornam mais fácil para as pessoas encontrar o que elas querem na plataforma e ir lá imediatamente.
“Não atualizamos a tela do Instagram dessa forma há um bom tempo”, escreveu Adam Mosseri, chefe do Instagram, em um post no blog da empresa.
Leia também: Novo recurso que apaga conversas no Facebook funciona como o Snapchat
“Mas a forma como as pessoas criam e desfrutam da cultura mudou, e o maior risco para o Instagram não é que mudemos muito rápido, mas que não mudemos e nos tornemos irrelevantes. Estamos entusiasmados com o novo design e acreditamos que ele dá ao aplicativo uma atualização muito necessária, mantendo-se fiel ao nosso valor central de simplicidade.”
O que os usuários podem esperar
O fato de que o Instagram está se comprometendo com uma guia para os Reels, apenas alguns meses após o seu lançamento, sugere que essa mudança possa ser definitiva.
Curiosamente, o IGTV, ainda não recebeu um aba dedicado e está disponível apenas através da Página Explorar, que poderia falar à falta de interesse no formato plea própria empresa.
Leia mais: Lives do Instagram agora podem durar até quatro horas
A adição de compras é menos surpreendente do que a aba “Reels”. O Instagram tem desenvolvido seu produto de compras ao longo de anos, e este ano, lançou uma página para compras (Shop) e a capacidade de usar o pagamento do Facebook para transações.
Colocar tanto o Reels e quanto o Shop na tela inicial significa que podemos esperar que a empresa desenvolva outros recursos em ambas as áreas.
Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br
Fontes: The Verge, Instagram Newsroom