Instagram deve lançar novo aplicativo de mensagens

Na era digital, a concorrência entre aplicativos é cada vez mais acirrada. Afinal, com as portas abertas de lojas como a Google Play e a App Store, qualquer pessoa pode elaborar e disponibilizar um novo app. O Instagram não quer ficar para trás nesta corrida.

Recentemente, foi divulgado que o Facebook (que é o atual dono do IG) está com planos bem avançados de lançar uma nova plataforma, que será integrada ao aplicativo de fotos. Seu nome? Threads.

Instagram
Foto: (reprodução/internet)

Deseja saber mais sobre esta novidade? Continue a leitura deste artigo e fique por dentro de toda a movimentação da empresa para seu lançamento.

Os planos do Instagram

Há algum tempo, o principal concorrente do Instagram passou a ser o Snapchat. Aliás, o IG quase que forçou esta concorrência quando incluiu em sua plataforma a função stories. Com o sucesso da possibilidade de poder fazer mais de uma coisa em um só aplicativo, o Snap caiu no esquecimento.

É claro que ainda existem algumas pessoas que utilizam o app, mas o número é bastante reduzido quando comparado à antiga realidade. No entanto, parece que a vantagem de usuários ainda não satisfez ao Instagram e uma nova plataforma será lançada muito em breve.

ANÚNCIO

O nome da nova ferramenta, provavelmente, será Threads (a confirmar nos próximos meses). Com este novo recurso a seu favor, a empresa de Mark Zuckerberg pretende enterrar de uma vez por todas o seu principal concorrente.

A movimentação em busca deste objetivo surgiu a partir de um levantamento realizado há um tempo. De acordo com os números, os usuários restantes do Snapchat são bem mais engajados que os do Instagram. Isto é, eles conseguem manter um maior tempo de uso.

Uma outra razão para investir em melhorias no aplicativo é o seu prestígio no mercado. Afinal, os escândalos recentes do Facebook prejudicaram bastante a imagem da rede social. A confiabilidade deixou de ser um ponto forte desta marca de Zuckerberg com o vazamento de uso de dados.

Como funcionará o Threads?

A intenção da empresa norte-americana é elaborar uma nova plataforma que tenha um funcionamento bem simples. Ou seja, através da elaboração da lista de “melhores amigos” no Instagram, a interação já poderá começar a ser feita.

Em tempo real, os usuários do novo app poderão fazer o compartilhamento de vídeos, fotos e localização com seu grupo seleto de amigos. Uma outra informação que será possível compartilhar é o restante de bateria no celular. Esta ferramenta pode ser bem útil para quando se quiser saber o porquê da ausência de algum amigo.

A nova ferramenta será totalmente integrada com o Instagram. Haverá ainda a exposição dos status de cada usuário, se ele está ativo no Threads ou no IG. Além disso, ainda dentro da plataforma de conversa será disponibilizada a visualização dos stories dos contatos.

De acordo com informações, a interface escolhida para o Threads tenta manter o mesmo aspecto do Instagram. Assim, seu uso será mais fácil e intuitivo, uma vez que todos os usuários já terão utilizado o Instagram anteriormente.

ANÚNCIO