Google usa realidade aumentada e leva Halloween para usuários

ANÚNCIO

Há um fantasma de AR no Google Search. Há um esqueleto dançante, um conjunto de lanternas, e também cães e gatos vestidos com fantasias.

Google usa realidade aumentada e leva Halloween para usuários
Foto: (reprodução/Google)

Antes do fim de semana de Halloween nos Estados Unidos, o Google lançou um conjunto de recursos divertidos em realidade aumentada no Google Search que aparecem como uma opção quando se procura por termos específicos de Halloween usando um dispositivo móvel.

ANÚNCIO

Por exemplo, se pesquisar pela palavra “Dia das Bruxas” e rolar pela página de resultados da pesquisa, aparece uma caixa que leva o usuário a  “Invocar um fantasma 3D”. Ao tocar o botão “Ver em 3D”, você poderá ver o fantasma flutuando ao redor de seu quarto.

Como usar o recurso de Realidade Aumentada

No iPhone, o usuário primeiro terá que mover o telefone pela sala para começar, como em outros aplicativos de RA. Nos aparelhos Android, entretanto, o fantasma aparece imediatamente em 3D, mas há um botão separado, “View in your space”, que irá colocar o fantasma no ambiente com o usuário.

O Google diz que os recursos funcionam no aplicativo Google Search e no navegador móvel.

ANÚNCIO

Uma vez que o objeto AR tenha sido colocado no ambiente, o usuário pode se mover em torno dele para vê-lo de diferentes ângulos, aproximar-se ou afastar-se mais, ou arrastá-lo em torno dele com seu dedo. O objeto deixa até mesmo uma sombra no chão, para fazer parecer que ele está realmente lá.

A tecnologia e os investimentos do Google

O Google tem experimentado as características de RA no Google Search há algum tempo, tendo oferecido modelos 3D de animais, lugares, naves espaciais, corpos celestes incluindo a lua, os planetas e mais, bem como termos biológicos, sistemas anatômicos, termos químicos, além de carros, sapatos e até mesmo o Papai Noel.

Além do recurso de busca de Halloween, o Google também introduziu dois novos toques de campainha para seus dispositivos Nest, o “Gato Preto” e “Lobisomem”.

Leia também: Google Home App implementa ‘Rotinas Home & Away’ com novas funções para os usuários

O usuário pode continuar a usar os sons introduzidos no ano passado, como, por exemplo, “fantasma”, “vampiro”, “monstro” ou “barulho de bruxa”.

O Google Assistant, por sua vez, agora conta enigmas de Halloween e pode cantar uma canção de Halloween, também, em outro aceno de cabeça para o feriado.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Tech Crunch, Android Police

ANÚNCIO