Novo recurso do Google Meet permite videochamadas com até 100 salas simultâneas

ANÚNCIO

Como previsto em agosto, o Google Meet está agora implementando salas simultâneas em sua plataforma. Inicialmente, só estava disponível para os clientes do Enterprise for Education e tem como objetivo auxiliar o ensino à distância.

Novo recurso do Google Meet permite videochamada com até 100 salas simultâneas
Foto: (reprodução/Google)

Após a implementação inicial no G Suite Education, o Google está trazendo mais salas simultâneas para clientes do Google Workspace, assim como clientes do  Enterprise for Education.

ANÚNCIO

Entretanto, o recurso ainda não está disponível para clientes do Workspace Business Starter, G Suite Basic, Education, ou Nonprofits.

Google Meet: Novos recursos e mais funções

Há também três outros recursos. Os participantes em salas durante a videochamada podem pedir ajuda diretamente aos moderadores. Enquanto isso, um temporizador pode aparecer como um banner nas salas, com esta contagem regressiva com um alerta de 30 segundos antes de sair.

A última adição é para chamadas via smartphone e participantes que não fazem login ao entrar.

ANÚNCIO

Leia mais: Google Meet permite videochamada com planos de fundo personalizados

Os organizadores das reuniões da Enterprise for Education podem agora usar salas simultâneas para dividir os participantes em grupos menores durante as chamadas de vídeo no Google Meet. Os participantes podem então facilmente voltar a participar da reunião original após sua discussão em grupo menor.

Google contribuindo para a educação

Este é um recurso altamente solicitado por professores que querem aumentar o envolvimento na sala de aula virtual “dividindo os alunos para discussões simultâneas em pequenos grupos ou tempo de trabalho”.

Os organizadores são capazes de entrar nas salas simultâneas a qualquer momento. Os organizadores podem controlar o número de salas, definir um cronômetro e embaralhar. O painel de controle anota como todos estão agrupados com edição rápida disponível.

Até 100 salas simultâneas em uma chamada

Os participantes da chamada serão então distribuídos aleatória e igualmente entre as salas. O organizador também pode mover as pessoas manualmente para salas diferentes.

A criação dessas salas simultâneas só está disponível na web, mas qualquer pessoa com uma conta Google, independentemente do dispositivo, pode participar.

Leia também: Alerta sobre 2021: Contas inativas do Google vão ser excluídas

As salas simultâneas do Google Meet estão sendo criadas agora e estarão totalmente disponíveis nos próximos dias para todos os usuários do Workspace nos planos Essentials, Business Standard, Business Plus, Enterprise Essentials, Enterprise Standard e Enterprise Plus, assim como clientes do G Suite Business e Enterprise for Education.

O valor e os detalhes de cada plano do Google Workspace podem ser encontrados em seu site.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: 9to5 Google, Workspace Updates

ANÚNCIO