Google Meet permite videochamada com planos de fundo personalizados

ANÚNCIO

O Google finalmente suporta fundos de chamadas de vídeo personalizadas para o Google Meet. Agora é possível mudar a visão de fundo durante uma videochamada ou videoconferência.

Google Meet permite videochamada com opções de fundos personalizados
Foto: (reprodução/Google)

De acordo com o site PC Mag, o Google disse em um post oficial que os usuários do Google Meet agora têm a opção de personalizar seus planos de fundo durante uma reunião. O Google Meet agora tem um recurso que permite a mudança do fundo da videochamada ou videoconferência.

ANÚNCIO

Os usuários do Google Meet podem escolher imagens entre as que estão disponíveis por padrão no aplicativo. Eles também podem usar imagens personalizadas como a visão por trás deles durante uma chamada.

Opções de fundo do Google Meet

A partir do momento, há vários temas que os usuários podem escolher. Eles podem selecionar imagens dependendo de sua função de reunião.

Para videoconferências relacionadas ao trabalho, eles podem escolher  espaços de escritório. Eles também podem usar o tema mencionado para aulas on-line. Para reuniões com funções mais informais, estão disponíveis cenários abstratos.

ANÚNCIO

Leia também: Hangouts ao chat no ano que vem: A mudança do Google

A opção de mudar o fundo é o tratamento adicionado do Google ao recurso Google Meet lançado anteriormente. O gigante dos mecanismos de busca lançou recentemente uma lista de inovações de como funciona o aplicativo de conferência on-line.

Os upgrades do Google Meet

Entre as últimas funções adicionadas à lista estão a opção de modo noturno e a legendagem em tempo real.

A empresa também melhorou o aplicativo adicionando o embaçamento de fundo, bem como a visualização de azulejos permitindo a função que pode mostrar até 49 participantes de uma chamada de vídeo de cada vez.

Um representante da empresa explicou que as funções adicionadas visam principalmente proporcionar e garantir reuniões mais produtivas. O recurso de desfocagem e a função de interromper o alvo de ruído de fundo para minimizar, se não acabar, as distrações de áudio e visuais durante uma conferência.

Leia mais: Google Cloud apresenta sua primeira ferramenta dedicada à indústria hipotecária

No entanto, o Google esclareceu que a função de fundo personalizada só está disponível para o Google Meet no desktop por enquanto. O Google não deu uma data específica sobre quando a função será implementada nos dispositivos móveis.

A mudança do fundo não requer que o laptop tenha aplicações adicionais ou extensões de navegador. Eles funcionam dentro do motor e funcionam para o Chrome, ChromeOS e Chrome browser no Windows e Mac.

Como mudar o fundo no Google Meet

1. Abra o Google Meet;

2. Clique na Reunião;

3. Nos PCs na parte inferior direita da tela, selecione a tela Plano de Fundo;

4. Clique em fundo para escolher um tema do Google Meet;

5. Para um fundo mais personalizado, clique em adicionar e selecionar uma imagem da pasta de dispositivos;

6. Clique em participar e aproveite a reunião usando o tema selecionado;

Se mudar o fundo durante uma chamada em andamento, o usuário não precisa encerrar a conferência. Basta seguir os passos abaixo;

1. Nos PCs na parte inferior direita da tela, clique em Mais;

2. Selecione “Mudar plano de fundo”;

Repita os passos na seleção de um tema acima.

De acordo como site The Verge, o Google Meet realiza 235 milhões de reuniões diárias e 7,5 bilhões de chamadas de vídeo diárias. Estes números aproveitam a mais nova inovação do programa, bem como os ajustes que a empresa continuará a oferecer a seus usuários.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Tech Times, Google Blog, PG Mag, The Verge

ANÚNCIO