Anti-aglomeração: Google Maps informa aos usuários se lugares estão lotados

ANÚNCIO

A nova ferramenta – ainda não lançada – do Google Maps diz se lugares estão muito movimentados ou não antes de o usuário realmente ir.

Google Maps informa movimentação dos lugares antes de o usuário i
Foto: (reprodução/internet)

O Google Maps atualizou seus recursos para mostrar ao usuário informações ao vivo sobre como as lojas e restaurantes estão lotados. Parques, também.

ANÚNCIO

O Google anunciou na quinta-feira (15), que expandiu seus recursos no aplicativo Google Maps para mostrar informações ao vivo sobre se um lugar está lotado ou vazio. Por exemplo, se você estiver planejando ir à mercearia, você poderá ver quantas pessoas realmente estão lá.

Nova utilidade do Maps

Esta atualização vem em resposta à pandemia do coronavírus para ajudar as pessoas a saber o que esperar quando se dirige a um lugar público.

O Google diz que expandiu o recurso para mais áreas externas, como praias e parques, e lugares essenciais, como mercearias, postos de gasolina, lavanderias e farmácias.

ANÚNCIO

Leia mais: Google Maps em breve vai indicar pontos de referência para orientar usuários

Uma vez que o recurso esteja disponível, o usuário só precisa abrir o aplicativo Maps em seu Android ou iPhone ou navegar para o Google Maps em seu navegador e se movimentar no mapa até encontrar para onde quer ir.

As informações de ocupação aparecerão no mapa, portanto o usuário não precisa procurar por um lugar específico para ver o quão lotado está.

A ferramenta então dirá algo como “Não ocupado”, “Mais ocupado que o normal”, ou “Tão ocupado quanto possível”.

O Google diz que este novo recurso do Maps será lançado nas próximas semanas.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: CNET, Google

ANÚNCIO