Google lança o aplicativo The Mandalorian para Android

A série The Madalorian continua sendo um grande sucesso na metade de sua segunda temporada. O Google fez uma parceria com a Lucasfilm em um aplicativo gratuito para Android, para dar vida a momentos icônicos e realistas usando Realidade aumentada e 5G.

Google lança o aplicativo The Mandalorian para Android
Foto: (reprodução/internet)

“The Mandalorian” AR Experience coloca o usuário no lugar de um caçador de recompensas seguindo o rastro do próprio ‘Mando’, ‘Din Djarin’ e ‘A Criança’. O usuário pode explorar o mundo de “The Mandalorian”, interagir com os personagens em realidade aumentada e compartilhar cenas com os amigos.

Realidade aumentada no universo Star Wars

O Google, a Disney e Lucasfilm o chamam de “aplicativo de realidade aumentada de última geração otimizado para dispositivos 5G”.

Os smartphones Pixel anteriormente apresentavam Star Wars: Os últimos adesivos Jedi AR, mas desde então o Google se afastou de colocar conteúdo no aplicativo da câmera e focou em alternativas mais disponíveis.

Leia mais: Pokémon Go adiciona novos recursos e desafios em atualização

A plataforma ARCore foi alavancada para “construir modelos hiper-detalhados e animações semelhantes à vida”. Por exemplo, a API (Interface de programação de aplicações) de profundidade torna possível a oclusão onde itens virtuais podem aparecer realisticamente atrás ou na frente de objetos do mundo real.

Uma experiência para poucos

As cenas interagem e respondem ao seu ambiente atual, enquanto suas ações “desbloquearão ainda mais efeitos”. Novos conteúdos serão adicionados toda segunda-feira, com o aplicativo apresentando atualmente cenas e objetos da primeira temporada. Um botão de disparo no canto inferior direito permite que o usuário tire fotos.

Leia também: GameOn: Nova rede social para gamers da Amazon

Google diz que o aplicativo The Mandalorian AR Experience só está disponível em smartphones Android 5G selecionados, como o Pixel 4a 5G e o Pixel 5 na Play Store.

O Google hoje também provocou “conteúdo adicional exclusivo fora do aplicativo” para os proprietários do Pixel.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: 9to5 Google, Google