Um grupo de grandes nomes da indústria da tecnologia, incluindo Google, Box, Citrix, Dell, Imprivata, Intel, Okta, RingCentral, Slack, VMware e Zoom, anunciou o lançamento da Modern Computing Alliance.
A missão desta nova aliança é “impulsionar a inovação ‘do Vale do Silício para a nuvem’ em benefício das empresas – alimentando uma plataforma de computação moderna diferenciada e proporcionando uma escolha adicional para soluções comerciais integradas”.
A aliança do Vale do Silício
Mesmo que a palavra Chrome nunca apareça na página da Modern Computing Alliance, e os parceiros do Google também nunca cheguem a mencioná-la, a aliança trata de ajudar as empresas a adotarem o Chrome e o Chrome OS.
“O foco da aliança é impulsionar a inovação e a interoperabilidade no ecossistema Google Chrome, aumentando as opções para clientes empresariais e ajudando a lidar com alguns dos maiores desafios tecnológicos que as empresas enfrentam atualmente”, disse um porta-voz do Google para o site Tech Crunch.
Leia também: Google Fuchsia: O novo sistema operacional do Google
Liderada pelo Google, o foco da aliança é trazer aplicações web para o setor empresarial, com foco em desempenho, segurança, gerenciamento de identidade e produtividade. E tudo isso, é claro, tem o objetivo de funcionar bem nos sistemas operacionais Chrome e Chrome e ser interoperável.
Os planos ambiciosos do Google
“A indústria de tecnologia está caminhando para um ecossistema aberto e heterogêneo que permite liberdade de escolha ao mesmo tempo em que se integra em toda a pilha. Esta realidade apresenta tanto um desafio quanto uma oportunidade”, escreve hoje o vice-presidente do Google Chrome, John Solomon.
Leia mais: Chrome OS 87: Pesquisa por abas, níveis de bateria do dispositivo Bluetooth, e mais!
Conforme as empresas se movem para a nuvem, construir melhores aplicações web e talvez até mesmo aplicações web progressivas que funcionam tão bem quanto soluções nativas é obviamente um objetivo nobre e é bom ver essas empresas trabalhando em conjunto.
O plano é que a aliança libere produtos – embora não esteja claro sua forma – na primeira metade de 2021.
Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br
Fontes: Tech Crunch, Modern Computing Alliance