Google detalha reformulação do Google Fit para seu smartwatch Wear OS

Google acrescenta métricas e objetivos personalizados no Google Fit, sua plataforma para exercícios físicos.

Google detalha a reformulação do projeto Fit para seu smartwatch Wear OS
Foto: (reprodução/Google)

Na semana passada, uma atualização significativa do Google Fit para Android, iOS e smartwatches foi anunciada. O Google está agora detalhando algumas das melhorias feitas na plataforma de exercícios de Fit no Wear OS.

Novo e poderoso design

O rastreamento de exercícios no sistema operacional Google Fit for Wear está oferecendo uma “experiência de usuário mais simples e um novo design“.

Ele começa na tela antes de se iniciar um exercício. Um novo botão de “bandeira” na parte inferior permite definir uma das cinco Metas: Calorias, Distância, Pontos de coração, Tempo, ou Objetivo aberto.

Leia também: Assistente do Google nas TVs da Samsung no Brasil até o final do ano

Após a definição, a meta aparece na frente e no centro de uma tela de estatísticas renovada. Tudo é maior e mais espaçado em relação ao anterior, com três linhas que ocupam a tela inteira. ‘Seu objetivo’ está centrado no meio com o tempo médio acima e o total transcorrido abaixo.

Depois de cada quilômetro, o usuário receberá um alerta de mudança de cor verde que apresenta um tempo dividido e o progresso.

Outras atualizações do Google Fit

Passar para a esquerda mostra suas calorias por padrão no meio, mas isso pode ser pedalado através de passos, tempo (relógio) e pontos por toque. No topo desta tela há um monitor de zona de frequência cardíaca e BPM (batimentos por minuto).

A rotação da outra direção proporciona acesso rápido aos controles e configurações da mídia durante um treino. Isto inclui habilitar/desabilitar o Touch Lock nos relógios que executam a última atualização do H MR2.

Leia mais: Novo recurso de condução assistente no Google Maps

Desta forma, os toques acidentais na tela são evitados, com controle restrito ao uso dos botões para pausa, retomada e troca de telas. O bloqueio é desativado mantendo pressionado o botão de alimentação.

Estas mudanças no progresso e detalhes do treinamento vão começar esta semana como uma atualização para o aplicativo Google Fit no Wear OS.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: 9to5 Google, Google