Google ‘corrige’ a falha de segurança com atualização do Chrome

ANÚNCIO

A maioria dos navegadores são geralmente peças de software bastante complicadas.

Google 'corrige' a falha de segurança com atualização do Chrome
Foto: (reprodução/internet)

Com cada lançamento do Chrome, ele de alguma forma inclui certas correções para resolver as falhas de segurança que são descobertas tanto dentro como fora do próprio Google.

ANÚNCIO

No entanto, há algumas vezes que estas falhas de segurança são exploradas de forma benéfica pouco antes que a correção possa ser amplamente implementada. Isto é exatamente o que aconteceu com o Chrome e o sistema operacional Chrome.

As correções abordam as falhas de segurança encontradas tanto no sistema operacional cromado quanto no cromado.

Projeto Zero: Google contra a vulnerabilidade de segurança

O Google declarou recentemente que finalmente corrigiu uma vulnerabilidade de segurança “dia zero” que foi encontrada no Chrome, designado como CVE-2020-15999.

ANÚNCIO

Este é um bug de corrupção de memória localizado na fonte FreeType que torna a biblioteca que já está empacotada junto com o Chrome.

O Projeto Zero em particular, uma das próprias equipes de segurança interna do Google, encontrou evidências que apontam para as falhas que estão sendo exploradas para atacar alguns usuários aleatórios do Chrome.

Atualização do Chrome

O Chrome 86.0.4240.111 finalmente começou a ser lançado há cerca de dois dias, com o patch de segurança necessário.

Esta atualização particular já poderia estar nos dispositivos dos usuários, mas se não estiver, ela pode ser colocada dentro do dispositivo com o uso do APK no APKMirror.

O Google acaba de trazer a conhecida correção para os Chromebooks, ainda hoje. Isto foi feito com o lançamento do mais novo Chrome OS 86.0.4240.112.

Relatórios da tão necessária atualização a fim de corrigir certos bugs de segurança

Leia mais: Microsoft sofre ataques de hackers iranianos que atacam os EUA

Esta atualização também inclui mais algumas pequenas mudanças funcionais. Estas taxas incluem correções para o conhecido botão “limpar tudo” junto com a notificação de “emparelhamento perdido”.

Estas são duas novas bandeiras que ajudam a modificar o nível de proteção conhecido diretamente contra o Spectre, de acordo com a Android Police, e também algumas outras mudanças menores.

Invasão no Chrome, alerta vermelho pro Google

A Android Police também relatou que esta atualização foi finalmente implementada, pois, visa corrigir alguns problemas existentes tanto no Google Chrome quanto no sistema operacional Chrome.

A verdade é que ou os hackers e criminosos cibernéticos se infiltraram muito melhor na tecnologia de certas pessoas ou que a tecnologia em questão se tornou muito ultrapassada, facilitando o seu alvo. Ou, há também a possibilidade de ambos acontecerem ao mesmo tempo.

Com o aumento dos ataques cibernéticos a diferentes vulnerabilidades, até mesmo a NSA divulgou uma lista detalhando 25 bugs de segurança que hackers patrocinados pelo Estado Chinês têm sido alvo da Microsoft.

Leia também: Hackers russos invadiram redes dos EUA em plena Eleição, dizem as autoridades

Esta não é a primeira vez que as vulnerabilidades comprometeram a segurança da maioria dos indivíduos.

Nesta era da tecnologia, é importante que os indivíduos protejam suas unidades e mantenham seus computadores seguros com o uso de antivírus e basicamente tenham cuidado com o que eles acessam, verificando de onde ele vem e o conteúdo do arquivo.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Tech Times, Android Police

ANÚNCIO