Google Cloud anunciou hoje (19) o lançamento do Lending DocAI, seu primeiro serviço dedicado à indústria hipotecária.
A ferramenta, que agora está em fase de pré-visualização, destina-se a ajudar as empresas hipotecárias a acelerar o processo de avaliação da renda e dos documentos patrimoniais de um cliente, utilizando modelos especializados de aprendizagem de máquinas para automatizar a revisão rotineira de documentos.
“Nosso objetivo é dar a você as ferramentas certas para ajudar os devedores e financiadores a ter uma melhor experiência e fechar empréstimos hipotecários em prazos mais curtos, beneficiando todas as partes envolvidas”, escreve o gerente de produto do Google, Sudheera Vanguri. “
Com o Lending DocAI, você reduzirá o tempo e os custos de processamento de hipotecas, agilizará a captura de dados e apoiará os requisitos regulamentares e de conformidade”.
O Google argumenta que sua ferramenta irá acelerar o processo de fluxo de trabalho das hipotecas e melhorar a experiência dos mutuários, também.
Além disso, o Google Cloud também relata que esta tecnologia pode ajudar a “reduzir o risco e melhorar a postura de conformidade, alavancando uma pilha de tecnologia (por exemplo, controles de acesso aos dados e transparência, residência de dados, chaves de criptografia gerenciadas pelo cliente) que reduz o risco de implementar uma estratégia de AI”.
Os novos e sofisticados avanços do Google
Em muitos aspectos, o nova ferramenta é um bom exemplo da estratégia atual do Google Cloud sob a liderança de seu CEO, Thomas Kurian. Enquanto continua a desenvolver uma infinidade de serviços gerais para desenvolvedores em todos os níveis, agora também os reúne para vender como soluções completas para empresas em vários setores verticais.
Leia também: ‘Search On’ 2020 : Novas ferramentas para usuários do Google
O Google Cloud acredita que pode gerar o maior benefício para estas empresas – e, portanto, gerar a maior receita. Com soluções industriais para varejistas, empresas de telecomunicações, empresas de jogos e muito mais – e parceiros industriais para ajudá-los a se atualizar – Kurian e sua equipe acreditam que podem oferecer soluções enquanto seus concorrentes se concentram em oferecer ferramentas.
Até agora, essa estratégia parece estar funcionando bem, com a receita do Google Cloud crescendo mais de 43% no último trimestre, de acordo com relatório.
Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br
Fontes: Tech Crunch, Google Cloud