Google Authenticator: Novo design e recurso de exportação de conta no iOS

A troca de iPhones ficou um pouco mais fácil com a atualização.

Google Authenticator para iOS recebe novo design e recurso de exportação de conta
Foto: (reprodução/internet)

Usar alguma forma de autenticação de dois fatores para suas várias contas na Internet é quase uma necessidade neste ponto, e o Google Authenticator é uma boa maneira de atender a essa necessidade. Entretanto, para os usuários do iOS, o aplicativo sempre foi um pouco prejudicado por oferecer um processo mais complicado de transferência de contas para um novo telefone ou outros dispositivos móveis.

Google Authenticator, um novo visual para iOS

O Google Authenticator no iOS acaba de receber um novo e elegante tema obscuro e a capacidade de transferir contas via 2FA (autenticação de dois fatores) para um novo dispositivo.

Isto deve tornar o aplicativo muito mais confortável de usar à noite, e ajuda a alcançar o nível dos aplicativos concorrentes (embora muitos deles ainda estejam à frente em termos de recursos).

Leia mais: Como transferir contas do Google Authenticator para um novo smartphone

Estes recursos chegam junto com o lançamento do Google Authenticator V3.1, disponível na App Store. Se o usuário já o tem, o aplicativo deve ser atualizado automaticamente, como de costume (embora a última vez que a versão iOS recebeu uma atualização foi em 2018).

Como transferir contas no iOS

Se quiser aproveitar o novo recurso de exportação de contas, o usuário pode clicar no menu de três pontos no canto superior direito, tocar em ‘Transferir contas’ e depois procurar a opção “contas de exportação”. Após uma rápida verificação de identidade, será solicitado a selecionar as contas que deseja transferir para seu novo dispositivo.

Leia também: Tasks, app de produtividade, recebe atualização com novos recursos, versão macOS e mais!

Depois disso, basta clicar em ‘Next’, e será mostrado um código QR. Em seu novo dispositivo, o usuário deve seguir os mesmos dois primeiros passos, mas selecione “Importar contas” em seu lugar.

Em seguida, basta dar acesso Authenticator à sua câmera, e depois usar para escanear o código QR fornecido em seu dispositivo antigo.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Tech Spot, Google Authenticator