Novo Google Art Filters transforma os usuários em pinturas famosas

ANÚNCIO

Google lançou um novo Filtro de Arte em seu aplicativo Google Arts & Culture que permite que o usuário se transforme em obras de arte famosas.

Novo Google Art Filters transforma os usuários em pinturas famosas
Foto: (reprodução/Google)

Desde a Moça com um Brinco de Pérola até a Mona Lisa, muitas pinturas são imediatamente reconhecíveis.

ANÚNCIO

Agora, o Google lançou um novo Filtro de Arte em seu aplicativo Google Arts & Culture que permite que o usuário se transforme em obras de arte famosas.

Florent Robineau, responsável técnico do Google Arts & Culture, disse: 

“E se você mesmo pudesse aprender sobre a história da Moça com um Brinco de Pérola enquanto usava seus brincos? Ou que tal colocar um capacete japonês para levá-lo de volta ao tempo das tradições samurais?

ANÚNCIO

“A partir de hoje, você pode usar o “Filtro de Arte” no aplicativo Google Arts & Culture para se tornar uma obra de arte ou experimentar artefatos icônicos de outra forma armazenados com segurança em museus”.

Os usuários podem escolher entre cinco filtros de realidade aumentada em 3D baseados em pinturas icônicas, objetos e acessórios de todo o mundo.

Estes incluem os auto-retratos de Van Gogh e Frida Kahlo, a Moça com um Brinco de Pérola, um capacete tradicional de Samurai e um notável colar egípcio antigo.

Leia também: Google Maps em breve vai indicar pontos de referência para orientar usuários

Robineau disse: “Nesta nova experiência, cada filtro foi cuidadosamente trabalhado para que você possa explorar os artefatos com detalhes de alta qualidade de todos os ângulos”.

O recurso utiliza a tecnologia para fundir as pinturas e objetos virtuais no mundo real.

Robineau acrescentou: “Com essa abordagem, os artefatos são capazes de se posicionar suavemente sobre a imagem do usuário ou reagir à expressão facial”.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fonte: Mirror.co

ANÚNCIO