Google adiciona rastreamento de preços e facilita compras na Black Friday

ANÚNCIO

As ofertas da Black Friday já estão disponíveis em muitos revendedores on-line, e o Google está adicionando ferramentas para ajudar a comparar e rastrear os preços entre os sites.

Google adiciona rastreamento de preços e facilita compras na Black Friday
Foto: (reprodução/internet)

As compras online para os feriados já começaram, com ofertas de Prime Day e Black Friday disponíveis este mês de outubro e novembro.

ANÚNCIO

E com mais compradores procurando ofertas online em vez de em lojas devido à pandemia do coronavírus, o Google está adicionando novas ferramentas ao Google Shopping (Por enquanto disponível nos EUA), projetadas para facilitar a comparação e o rastreamento de preços entre lojas online e locais – essencialmente tentando tomar o lugar de extensões de navegadores como o Honey.

Como funciona o Google Shopping

Para encontrar estas características, procure um produto no Google (você pode ser geral ou específico — “botas”, por exemplo, ou uma determinada marca ou estilo). Em seguida, selecione a guia Shopping no topo da página, e clique no produto exato sobre o qual você deseja mais informações a partir dos resultados.

A partir de quinta-feira (22), é possível ver os preços – se o preço pedido por um produto é alto, baixo ou típico, comparado com outros preços em toda a web e em lojas próximas. 

ANÚNCIO

Nessa mesma página, o preço e as opções de compra das lojas online e locais serão diferentes, para que o usuário possa comparar. Nos próximos dias, será possível ver se o item também está disponível para entrega ou retirada na loja.

Leia também: ‘Search On’ 2020 : Novas ferramentas para usuários do Google

Se preferir esperar por um melhor negócio, o usuário pode ligar o rastreamento de preços a partir da página de produtos de compras e receber alertas sobre qualquer item que esteja considerando comprar. Se o usuário estiver conectado à sua conta Google, receberá notificações por e-mail ou no aplicativo Google Search. 

É possível verificar todas as coisas que você está rastreando ou cancelar o recebimento de alertas na seção Minhas atividades de sua conta.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fonte: CNet

ANÚNCIO