O Google adiciona alertas de segurança para iOS

ANÚNCIO

O Google está anunciando algumas atualizações relacionadas à segurança, incluindo novos alertas  que lhe dirão quando houver um problema de segurança com sua conta Google. 

O Google adiciona alertas de segurança para iOS
Foto: (reprodução/internet)

A ideia é que você será notificado quando o Google detectar um problema de segurança potencialmente grave com sua conta, não importa qual aplicativo do Google você esteja usando no momento.

ANÚNCIO

Os alertas estão sendo lançados de forma limitada nas próximas semanas, mas eles só estarão no iOS no início, diz o Google ao The Verge

A empresa planeja expandi-los no início do próximo ano, de acordo com um post.

A empresa também está adicionando um modo de convidado ao Google Assistant, que não salvará nenhuma solicitação à sua conta Google enquanto ela estiver ligada. Uma vez que estiver ligado, você poderá ligá-lo dizendo “Ei Google, ligue o modo de convidado”.

ANÚNCIO

 O novo modo está sendo lançado nas próximas semanas para os produtos Nest smart speakers e displays, diz o Google ao The Verge.

E se o usuário quiser uma maneira simples de ver as configurações de segurança e privacidade de sua Conta Google, o Google diz que, a partir dessa semana, o usuário pode procurar por frases como “Minha Conta Google é segura?” para ver um resumo de suas configurações.

Leia mais: Google Chrome agora pode encontrar senhas hackeadas no Android e iPhone

O Google também está atualizando seu site do Centro de Segurança, com informações sobre privacidade e ferramentas de segurança nos produtos do Google. 

A página atualizada tem detalhes sobre 13 produtos do Google, incluindo Gmail, Chrome, YouTube, Android e Pixel, e mais produtos serão adicionados no futuro, diz o Google ao The Verge. 

O novo site está funcionando nos EUA e estará disponível globalmente em breve.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: The Verge, Google

ANÚNCIO