Novo gerenciador de senhas da Microsoft funciona no Edge, Chrome e dispositivos móveis

O Microsoft Authenticator agora preenche automaticamente as senhas dos usuários.

Novo gerenciador de senhas da Microsoft funciona no Edge, Chrome e dispositivos móveis
Foto: (reprodução/internet)

A Microsoft está criando um novo gerenciador de senhas que sincroniza as credenciais através de seu navegador Edge, Google Chrome, e dispositivos móveis iOS ou Android.

Uma versão prévia do gerenciador de senhas está agora incorporada ao Microsoft Authenticator, um aplicativo gratuito que é usado para autenticação multi-fator.

Como funciona o Microsoft Authenticator

Como muitos outros gerenciadores de senhas, ele pode preencher automaticamente senhas em aplicativos ou sites no iOS ou Android.

As senhas são sincronizadas a partir do navegador Microsoft Edge, e podem ser compartilhadas entre vários dispositivos usando uma conta Microsoft.

O usuário também pode sincronizar essas senhas com o Google Chrome, usando uma nova extensão de Preenchimento Automático da Microsoft. Isto sincroniza quaisquer senhas armazenadas em sua Conta Microsoft.

O novo recurso de autopreenchimento no Microsoft

Boatos haviam sugerido que a Microsoft criaria um gerente de senhas completo para o Microsoft 365, mas a empresa concretizou outros planos.

O recurso de preenchimento automático será útil para usuários que trabalham com vários dispositivos, mas um gerenciador de senhas completo como 1Password ou LastPass ainda é uma boa opção.

Leia mais: Microsoft Power Automate : Novos recursos de processo na plataforma

Este novo recurso de preenchimento automático está disponível como uma prévia no Microsoft Authenticator, e o usuário precisará ativá-lo como o fornecedor padrão de preenchimento automático nas configurações do iOS ou Android de seu dispositivo.

O preenchimento automático só funciona com contas Microsoft individuais e está desativado para usuários corporativos que estão usando o aplicativo para login via smartphone ou autenticação multi-fator.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: The Verge, Microsoft