GeForce Now chega ao iPhone e iPad na App Store

ANÚNCIO

O streaming em nuvem pode acabar sendo a próxima grande sensação nos jogos, mas a Apple tem sido rigorosa quando se trata de permitir serviços como Microsoft xCloud e Google Stadia na App Store.

GeForce Now chega ao iPhone e iPad na App Store
Foto: (reprodução/internet)

Hoje, o GeForce NOW da Nvidia está sendo lançado o iPhone e o iPad, contornando completamente as restrições da App Store.

ANÚNCIO

Disponível hoje para usuários iOS 14 e superiores, Nvidia GeForce Now pode trazer o poder de um PC com Windows para seu iPhone ou iPad, transmitindo-o através do navegador Safari. Isso significa que o usuário poderá experimentar alguns dos maiores jogos do ano, desde Assassin’s Creed Valhalla até Destiny 2: Beyond Light, tudo a partir do dispositivo iOS.

No início deste ano, a Apple confirmou que as plataformas de transmissão de jogos não poderiam estar na App Store sem listas individuais para cada jogo, mas deixou em aberto a possibilidade de rodar jogos na web.

O Amazon Luna foi lançado no acesso inicial com suporte para streaming no Safari, e agora o GeForce Now está aproveitando a mesma ideia.

ANÚNCIO

GeForce Now da Nvidia

A GeForce Now está sendo lançada hoje em beta, o que significa que pode haver um soluço de vez em quando. Notavelmente, o serviço também está sendo lançado exclusivamente com suporte a gamepads – eles recomendam o Razer Kishi – mas não teclado/mouse.

Leia também: GameOn: Nova rede social para gamers da Amazon

A Nvidia diz que isso se deve a “limitações de hardware”. Notavelmente, também, a GeForce Now terá uma biblioteca de jogos diferente em comparação com outras plataformas onde o serviço está disponível, mas não está claro quanta variação existirá.

Mais jogos disponíveis na plataforma

A GeForce NOW está sendo transmitida no Safari, em beta, a partir de hoje. Isso significa que mais de 5 milhões de membros do GeForce NOW podem agora acessar o jogo no Safari, no iPhone ou iPad, visitando play.geforcenow.com.

Há grandes novidades para os fãs da Fortnite também aqui. Enquanto Epic Games continua seu processo contra a Apple, Nvidia trabalhou com Epic para trazer uma versão otimizada da Fortnite para a GeForce Now.

Leia mais: Novo PlayStation chega com upgrades e permite que o usuário faça tudo pelo App

Mas isso ainda não está disponível, e Nvidia não tem cronograma para quando esta versão especial do jogo será lançada.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fonte: 9to5 Mac

ANÚNCIO