GameOn: Nova rede social para gamers da Amazon

ANÚNCIO

A Amazon não é exatamente uma empresa associada à uma plataforma de jogos, exceto talvez com a AWS, mas não é por falta de tentativas.

GameOn: Nova rede social para gamers da Amazon
Foto: (reprodução/ Amazon)

A Amazon comprou a plataforma de transmissão de jogos Twitch, lançou sua própria palataforma de jogos, a Lumberyard, baseada no CryEngine e, mais recentemente, lançou a Luna, sua própria plataforma de transmissão de jogos.

ANÚNCIO

Mas, enquanto esse último passo foi mais voltado para jogadores de smartphones, a Amazon está agora introduzindo uma nova rede social que tem como alvo os jogadores “hardcore” do Android, criando um espaço para eles editarem e compartilharem seus jogos, já que não há redes sociais suficientes como essa.

GameOn da Amazon

Enquanto plataformas como Twitch, YouTube e Facebook se concentram em conteúdo e streaming de vídeo de formato mais longo, o GameOn é muito parecido com seu equivalente em TikTok.

Os clipes variam de 30 segundos a cinco minutos e são projetados para destacar momentos especiais, e não momentos inteiros de jogo.

ANÚNCIO

Leia também: Apple TV: Streaming está disponível nos consoles do PS4 e PS5

O GameOn, no entanto, não é apenas uma rede social, pois o aplicativo registra vídeos e também serve como um editor. Os vídeos gravados são armazenados no dispositivo e os usuários podem editá-los após o fato, antes de carregá-los para o servidor GameOn.

Os recursos do GameOn

Dado que ele usa gravação em tela de exibição, não é tão surpreendente que o aplicativo esteja disponível apenas no Android, via Google Play Store ou na própria App store da Amazon.

O GameOn oferece algumas características especiais, como a Gravação Recall que economiza minutos de jogabilidade. O usuário pode usar a câmera selfie para adicionar uma gravação de rosto, como um comentário, para personalizar o clipe.

Leia mais: Novo PlayStation chega com upgrades e permite que o usuário faça tudo pelo App

A plataforma também tem desafios semanais que são praticamente um concurso em torno de temas ou objetivos específicos.

Amazon GameOn tem suporte a mais de 1.000 jogos Android, incluindo PUBG Mobile, Crossy Road, Final Fantasy Brave Exvius, e Angry Birds 2.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fonte: Slash Gear 

ANÚNCIO