Ford produz equipamentos que estão ajudando contra à COVID-19

ANÚNCIO

A Ford, uma das marcas de carros mais famosas da América, deve agora fabricar pelo menos 100 milhões de máscaras faciais. Isto ainda faz parte do “Projeto Apollo” da empresa, que cria ventiladores de qualidade, protetores faciais e outras necessidades da COVID-19. Desde a produção de automóveis até a prevenção da COVID-19.

Ford produz equipamentos que estão ajudando contra à COVID-19
Foto: (reprodução/internet)

Quando a pandemia começou, o governo dos Estados Unidos pediu a empresas privadas que se concentrassem em ajudar o país contra a propagação da COVID-19.

ANÚNCIO

Através da produção de máscaras faciais, escudos faciais, ou mesmo ventiladores médicos, o governo atingiu seu objetivo de fornecer equipamento de proteção pessoal (EPI) para a maioria das pessoas necessitadas.

A Ford é uma dessas empresas. Eles nomearam o projeto ‘Projeto Apollo’, no qual funcionários da Ford foram encarregados de produzir 50.000 ventiladores médicos. Até agora, o projeto está prestes a ter seus últimos dias de produção, já que a cota já está próxima do fim.

Isso não é o fim do Projeto Apollo

 Acontece que a Ford mudará sua atenção para criar outro item de EPI em meio a uma pandemia: máscaras faciais.

ANÚNCIO

Como informou a CNET, a marca de carros está planejando produzir pelo menos 100 milhões de máscaras faciais como adição à sua produção atual do item de cobertura facial.

“Como a pandemia continua, o espírito, a coragem e a dedicação de nossa equipe Ford e de nossos parceiros da UAW também se intensificam e contribuem para ajudar nosso país”, disse Jim Hackett, CEO da Ford, em uma declaração. 

Leia também: A nova máscara purificadora de ar da LG (que não ajuda no COVID-19)

“Trabalhando juntos, estamos estabelecendo um objetivo de produzir 100 milhões de máscaras para famílias, crianças e comunidades que mais precisam delas”.

Uma vez terminada a produção do 50.000º ventilador, a produção da máscara facial começará imediatamente, de acordo com o CEO.

Espera-se que ela comece em 2021 em direção a seu ritmo ideal de 2,5 milhões de máscaras por semana.

Até agora, a empresa já produziu mais de 45 milhões de máscaras faciais, 20 milhões de protetores faciais, 50.000 ventiladores, 32.000 respiradores purificadores, e 1,4 milhões de trajes laváveis.

A Ford está agora fazendo 100 milhões de máscaras e isso não é tudo

Para celebrar o enorme sucesso do Projeto Apollo, a empresa lançou um novo curta-metragem documental do premiado diretor Peter Berg intitulado “On the Line”.

Ele mostra como a equipe do Projeto Apollo, de engenheiros a trabalhadores, surgiu para construir milhares de EPIs para as pessoas necessitadas em meio à pandemia.

“Apenas semanas após o vírus, com a maioria das pessoas abrigadas em casa e tantas vidas em risco, o dever e o sacrifício demonstrados pela equipe da Ford e da UAW de colocar de lado suas preocupações pessoais e ir trabalhar para fornecer o que o país precisava para representar o melhor absoluto de nosso país”, disse Berg à Forbes.

O ‘On the Line’ comemora esses esforços heróicos e mostra que não importa os desafios que possamos enfrentar, quando nos unimos, podemos fazer grandes coisas”, acrescentou ele.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Tech Times, Forbes, CNET

ANÚNCIO