O aplicativo agora terá integração com outros feeds RSS, como o Reeder, Press, Newsify, entre outros.
Com o fim do Google Reader, o Feedly vem sendo um dos principais veículos de notícias. Ele proporciona uma busca inteligente e precisa para que o usuário encontre as novidades.
O aplicativo oferece um acesso direto com qualquer site da web, por meio da barra de busca ou até mesmo sugestões do aplicativo, baseado no que o usuário acompanha. Ainda é possível adicionar URLs para ficar antenado nas novidades das páginas que curte.
Após a queda do Google Reader, o Feedly ganhou mais de 500.000 usuários e começou a trabalhar para conseguir integrar todas as antigas plataformas de notícias do Google.
O Feedly irá integrar-se a outros apps, como Reeder, Nextgen, Reader, Press e Newsify. Para isso, a plataforma copiou a API do Google Reader, a fim de facilitar a integração com outras plataformas.
Criação de abas do Feedly no feed RSS
O Feedly continua inovando e, recentemente, inaugurou uma nova forma de ver o feed de notícias na web.
A nova função se chama Slider, que permite abrir as notícias em abas que ficam nas laterais, o que otimizou a leitura, fazendo o que o usuário não necessite de movimentar um item que já esteja aberto para um local mais confortável.
O recurso está acessível a todos os usuários e é configurado nas preferências. Para usuários que vêem o feed no formato de cartões, o modo Slider se torna obrigatório. Para outros formatos, o Slider pode ser personalizado, sem exceção do modo de leitura completa.
Vale ressaltar que o aplicativo é extremamente organizado, proporcionando ao usuário criar pastas para organizar seus conteúdos favoritos, de forma bem prática. A plataforma disponibiliza versões para iOS e Android.
Como usar o slider
Para começar a usufruir da inovação, basta clicar no feed que deseja e, automaticamente, ele será aberto.
Para fechar, basta clicar fora da área da aba. Bem simples! Caso o usuário queira navegar entre os itens, basta usar as setas que ficam próximas as abas e os atalhos que são disponibilizados.
Compartilhamento em redes sociais
Além de todas as inovações citadas, o Feedly também trabalhou para que usuários que desejam compartilhar os conteúdos em redes sociais tenham maior flexibilidade e agilidade.
Os botões das abas permanecem logo no topo da tela, caso o texto precise ser deslizado ou compartilhado.
Popular
Agora, cada feed possui um destaque chamado “Popular”, que nada mais é que as publicações mais repercutidas daquela fonte, o que facilita ao usuário, pois o aplicativo já faz uma seleção daquilo que é mais relevante em meio às diversas publicações.
Os artigos mais relevantes ficam localizados em destaque acima dos outros tópicos.
Agilidade
A plataforma já é muito conhecida por sua rapidez. Porém, a empresa otimizou o software e garantiu um carregamento muito mais veloz dos artigos, podendo alternar entre 30% e 300%, o que irá depender do banco de dados da fonte. Agora, os leitores não irão precisar esperar para ler os artigos.