Face to Face: O novo recurso de bate-papo com vídeo do Tinder

ANÚNCIO

Tinder, atualmente o maior aplicativo de encontros do mundo para as pessoas encontrarem seus pares e se conectarem com eles, está expandindo outra função hoje para estender o tempo que as pessoas passam no aplicativo, e as comunicações que podem ter dentro dele.

Face to Face: O novo recurso de bate-papo com vídeo do Tinder
Foto: (reprodução/internet)

Face to Face, um recurso exclusivo de opt-in que o Tinder lançou no início deste ano que permite que os usuários conversem em vídeo uns com os outros sem trocar informações pessoais e apenas quando estão de frente para a câmera, atualmente está se expandindo globalmente, talvez um movimento oportuno em um momento em que muitas pessoas não estão se encontrando pessoalmente.

ANÚNCIO

O Tinder está bem ciente dos aspectos negativos dos serviços de encontros, e de forma tão significativa comentou como não foi a equipe de vídeo da empresa, mas sua equipe de Confiança e Segurança que construiu este.

Leia mais: Oversight Board do Facebook: Função ‘ouvidoria’ ajuda usuários da plataforma

“Estamos entusiasmados em compartilhar que nossa característica Face to Face está rolando para nossa comunidade global após receber feedbacks positivos de nossos membros que tiveram acesso antecipado a ela”, disse Rory Kozoll, Chefe de Confiança e Produto de Segurança da Tinder.

ANÚNCIO

“Isto acrescenta à nossa crescente lista de características construídas com foco na segurança dos membros durante o uso do App, como Verificação de Fotos, Centro de Segurança e nossa tecnologia de detecção de mensagens ofensivas”.

Os Apps de encontros em 2020

Os aplicativos de namoro podem parecer uma categoria estranha para prosperar em um período em que muitos estão se concentrando – seja por causa das regras governamentais, ou em recomendações de especialistas em saúde, ou ambos – no distanciamento social.

Mas na verdade parece haver aqui uma oportunidade: elas se tornam uma forma de as pessoas se conectarem e se encontrarem, em um momento em que muitos bares e outros pontos de encontro estão fechados.

Como exemplo, a Tinder, de acordo com as estatísticas da AppAnnie, continuou a se manter no topo da lista de downloads de aplicativos de estilo de vida este ano (atualmente está em número três no iOS nos EUA).

A nova atualização do Tinder

E o recurso de bate-papo em vídeo apenas acentua a ideia de usar o aplicativo não apenas para ver quem está por aí e com quem você pode se comunicar, mas para se comunicar com essas pessoas.

Outra vantagem aqui é que não é um festival de spam gratuito de pessoas indesejadas que se aproximam de você, como poderia ser em um bar.

O Tinder sabe que ambas as partes precisam ser optadas pelo recurso, e que o usuário tem que ter correspondido já na parte regular do aplicativo antes que um bate-papo possa ser iniciado.

Os perigos dos Apps de namoro

E mesmo assim o usuário pode escolher ignorar as solicitações em vídeo quando elas chegam, como pode ser um telefonema normal.

E, se estiver recebendo mensagens dizendo coisas inapropriadas para e ligando demais, e você não quiser transformar o recurso de completamente, você pode denunciar as pessoas rolando para o perfil delas e seguindo as instruções de “denúncia”.

Leia também: YouTube recebe novos gestos e controles de reprodução em seu app

O Tinder vem jogando com recursos de vídeo há anos para ampliar as formas de interação das pessoas no aplicativo, sendo o vídeo um dos meios mais populares e envolventes nos aplicativos atualmente.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Tech Crunch, App Annie

 

ANÚNCIO