Um dia foi o top 1º em produtividade, mas o Evernote esqueceu das atualizações e permitiu que novos concorrentes a alcançassem e até mesmo superassem o aplicativo quando se tratava de características.
O Evernote tem tentado compensar o tempo perdido, embora não no ritmo que seus próprios usuários teriam desejado. Ainda assim, mesmo um pequeno progresso vai muito longe, e sua última atualização para o Android tem algumas melhorias.
É um aplicativo completamente novo em design e características mas, infelizmente, vem com alguns contras.
Evernote clássico (e esquecido)
Uma das maiores reclamações sobre o clássica Evernote foi a demora. Embora seja relativamente fácil colocar notas no aplicativo, usar o aplicativo e até mesmo pesquisar em notas dificilmente foi o ideal neste mundo móvel de ritmo rápido.
A Evernote tem abordado essas reclamações em seu aplicativo Web e agora está trazendo essas melhorias para o aplicativo Android.
Leia também: Google pode permitir novos emojis em Androids desatualizados
Se existe um tema abrangente para esta atualização, seria a “velocidade”. A nova interface torna mais fácil e rápido abrir as notas usando um painel de navegação que desliza da esquerda em vez de se esconder atrás dos menus.
Há também um recurso de busca mais rápida que oferece até mesmo sugestões em tempo real à medida que o usuário digita.
Os novos recursos do Evernote
Quanto à própria experiência de tomar notas, o novo botão “Nova nota” é estrategicamente colocado na borda inferior central da tela para facilitar o alcance, oferecendo a mesma variedade de novos conteúdos que o usuário pode querer adicionar em um único toque.
O editor de notas melhorado também coloca opções de formatação e é anunciado para ser o mais consistente e completo entre outras plataformas.
Leia mais: Tasks, app de produtividade, recebe atualização com novos recursos, versão macOS e mais!
O novo aplicativo Evernote para Android é compatível apenas com o Android 10, o que já limita quantos usuários serão capazes de acessar o aplicativo.
Dito isto, a atualização também perde recursos como widgets de tela inicial, compartilhamento de uma nota via e-mail e integração com gerentes de senhas, de modo que alguns usuários podem realmente preferir permanecer na versão mais antiga até que estes sejam completamente eliminados. Dado o ritmo do Evernote, no entanto, isso pode demorar um pouco mais.
Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br
Fontes: Slash Gear, Evernote