É encerrado o Trips – Aplicativo de planejamento de viagens do Google

Ainda é possível recuperar as informações salvas no aplicativo através de um guia disponibilizado pela empresa.

Em junho deste ano, a Google anunciou, pela primeira vez, as suas intenções  em encerrar o aplicativo Trips, que servia como um completo meio de planejar viagens e que era usado por uma grande quantidade de pessoas. Entretanto, foi apenas nesta semana que ela tomou uma decisão em relação ao produto que parece ser definitiva.

É encerrado o Trips – Aplicativo de planejamento de viagens do Google
Foto: (reprodução/internet)

Google Travel é o novo substituto

Ainda assim, é preciso dizer que os usuários do aplicativo não ficarão à deriva. Em primeiro lugar, a empresa publicou um guia que permite aos usuários recuperar as informações que estavam salvas no Trips, facilitando muito a vida de quem pensa que vai perder tudo o que tinha salvado no aplicativo de viagens encerrado. Em segundo lugar, um aplicativo antigo em uma nova versão, chamado de Google Travel, vai assumir as funções.

Como acessar

Através do site do Google Travel, é possível encontrar os recursos do app que recentemente foi desligado, além de também ser uma plataforma completa de planejamento de viagens.

O Google Travel já existe há algum tempo, mas agora conta com novos recursos em uma nova versão para tornar mais fácil encontrar informações como lugares, bairros e pratos famosos de regiões em específico, além de ter muitas outras utilidades diárias que, quem está acostumado ao Trips, conhece muito bem.

Como pesquisar no site

Para fazer a pesquisa, basta digitar “Coisas para fazer em Pernambuco”, por exemplo — ou qualquer outra localidade que queira pesquisar — na pesquisa do Google, ou ir diretamente no website citado logo acima e pesquisar o que procura. Os resultados aparecerão em seguida e basta que a pessoa selecione aquele que mais a atrair.

A plataforma do Travel é completamente intuitiva, de forma que são facilmente encontradas as informações que uma pessoa precisa e procura. É possível encontrar lugares, voos, hotéis e até dicas de como aproveitar uma viagem.

Em breve, mais informações serão implementadas na plataforma, para ajudar ainda mais no dia a dia dos usuários.

As atualizações da Google

A Google é conhecida por fornecer atualizações frequentes em seus aplicativos, melhorando a experiência dos usuários com os produtos. Toda essa preocupação é importante para o desenvolvimento e a marca em si. Junto com essa nova fase do Google Travel, outros aplicativos da Google serão atualizados também, mais cedo ou mais tarde.

Isso acontece porque alguns aplicativos do grupo têm semelhanças e, por assim dizer, interagem. Desta forma, quando um desses apps atualizam, outro pode ter que atualizar também para continuar fornecendo uma boa experiência para os usuários.

Um bom exemplo é o Google Maps, que mostra fotos das ruas e tem, inclusive, a possibilidade de pesquisa de melhores rotas de ônibus, metrô, carros etc, e também a situação de trânsito nas ruas. No futuro, é esperado que o aplicativo de mapas também inclua as reservas dos usuários. Assim, será possível organizar as reservas por viagem e usufruir dessas informações sem estar conectado à internet.