Empresa de tecnologia abre caminho para carros sem condutores

ANÚNCIO

A empresa de tecnologia de automóveis da Alphabet atinge um marco importante, a Apple TV+ estende seu período de assinatura gratuita e Afirma arquivos para torná-los públicos.  

Empresa de tecnologia abre caminho para carros sem condutores
Foto: (reprodução/Waymo)

A Waymo atingiu um marco importante essa semana: Ele está oferecendo viagens totalmente sem condutor para (alguns) membros do público.

ANÚNCIO

Embora a empresa de propriedade da Alphabet, empresa vinculada também ao Google,  já tenha oferecido muitas viagens de carro antes, elas geralmente vinham com um humano no assento do motorista por segurança. 

Os membros do programa piloto que haviam assinado acordos de não-divulgação foram capazes de experimentar caronas sem condutor – mas novamente, eles tiveram que assinar os acordos primeiro.

Hoje, a empresa disse que os membros de seu programa Waymo One, em Phoenix, nos Estados Unidos, poderão ir totalmente sem motorista, e levar amigos e familiares com eles. E durante as próximas semanas, o programa se abrirá a ainda mais passageiros.

ANÚNCIO

Os gigantes da tecnologia

Apple

A Apple está ampliando as assinaturas da Apple TV+ até fevereiro de 2021 de graça – a Apple deu um ano gratuito de Apple TV+ aos compradores de novos aparelhos no ano passado; agora está lançando esse bônus até fevereiro.

Amazon

A Amazon estreia seu primeiro veículo de entrega totalmente elétrico, criado em parceria com a Rivian – As características únicas do furgão incluem a condução em rodovias baseadas em sensores e recursos de assistência ao trânsito.

Leia mais: Virgin Group escolhe estado nos EUA para testar sistema de transporte futurista

IBM

A IBM planeja fazer um spin off dos serviços de infra-estrutura como um negócio separado de $19 bilhões de dólares – A empresa disse que isto lhe permitirá focar em novas oportunidades em aplicações de nuvens e inteligência artificial.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Tech Crunch, Waymo

ANÚNCIO