O Dropbox começa a mudar para discos de gravação magnética Western Digital Shingled Magnetic Recording Disks de alta eficiência.
No ano passado, a Dropbox falou em fazer uma mudança para Shingled Magnetic Recording ou discos SMR, por causa da eficiência que eles podem dar a uma plataforma de armazenamento de alto volume como a deles. Hoje (26), a Western Digital anunciou que a Dropbox foi uma das primeiras empresas a qualificar seus discos rígidos Ultrastar® DC HC650 20TB, gerenciados pela tecnologia SMR.
A história da moderna infraestrutura da Dropbox remonta a 2017, quando decidiu mudar a maior parte de seus negócios de ser hospedada na AWS para a construção de sua própria infraestrutura.
À medida que eles passavam pelo processo de fazer essa transição nos anos seguintes, eles estavam procurando novas ideias de tecnologia de armazenamento para ajudar a reduzir o custo de funcionamento de seu próprio sistema.
O futuro dos dados
Como o engenheiro principal, James Cowling disse ao site TechCrunch, uma das ideias que surgiram foi o uso do SMR.
Acontece que o vice-presidente de engenharia da Dropbox, Andrew Fong, diz que a empresa vem trabalhando com a Western Digital há vários anos e a nova tecnologia SMR é o último passo nessa parceria.
A Western Digital diz que estas unidades proporcionam esta economia de custos através de uma maior densidade de armazenamento e menores requisitos de energia.
Leia mais: Nova IA da Microsoft ajuda com acessibilidade no Word e Outlook
“Ao considerar as necessidades em escala exabyte, e o capital e custo operacional associados do centro de dados, o valor a longo prazo em termos de menor custo por TB, maior densidade, baixa potência e alta confiabilidade pode ajudar a beneficiar o resultado final”, disse a empresa em uma declaração.
O tempo dirá se esses discos cumprem o prometido, mas certamente mostram muito potencial para um operador de armazenamento de dados como a Dropbox.
Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br
Fontes: Tech Crunch, Western Digital