Down: o aplicativo polêmico que ainda está disponível para download

A plataforma gerou diversas polêmicas devido ao seu modo de funcionamento e proposta. 

Há milhares de aplicativos disponíveis para download em Androids e iOS. Porém, alguns são extremamente polêmicos por sua proposta e modo de funcionamento. 

down
Foto: (reprodução/internet)

Na maioria dos casos, estes aplicativos são removidos da Google Play e, também, pela App Store. Dependendo do caso, os próprios criadores retiram o software das plataformas, mas ainda há alguns disponíveis para download, entre eles, está o Down

Down é um suposto aplicativo de relacionamento, o antigo Bang With Friends. A proposta do aplicativo é bastante polêmica, pois permite que os usuários apontem com quais amigos do Facebook ele gostaria de se relacionar sexualmente.  

Como funciona o Down

Após baixar o aplicativo pela plataforma disponível em seu celular e seguir os procedimentos que são pedidos, basta conectar a sua rede social, que o aplicativo irá mostrar sua lista de amigos, divididos por homens e mulheres. Em seguida, você seleciona os contatos que você gostaria de ter uma relação sexual. 

ANÚNCIO

Para selecionar, basta clicar em “Down to Bang”. Em seguida, o botão mudará para “Awaiting Bang”, que funciona como uma espécie de mensagem para demonstrar que está a fim daquele contato. Caso o contato aceite, um e-mail será enviado aos dois interessados para que eles possam marcar data e local do encontro.

No ano de 2013, o aplicativo evoluiu e tirou objetivo sexual e mudou o conceito para “Date”, para indicar as pessoas com quem o usuário deseja ter um encontro romântico. 

Por mais que o aplicativo seja bastante polêmico, é bem discreto, sendo que as pessoas só saberão do interesse se for de forma recíproca. Além disso, nada é publicado no Facebook. Atualmente, o Down está disponível para iPhones e smartphones.

Down é uma alternativa dos sites de namoro e o seu diferencial é que os usuários não irão se conectar com pessoas desconhecidas, e sim, com pessoas que já fazem parte dos contatos de suas redes sociais. 

Uma outra novidade é que o aplicativo não irá avaliar somente a lista de amigos do usuário, mas também a lista de seus amigos, ou seja, o usuário terá várias opções para Date. 

Outros aplicativos polêmicos que ainda estão disponíveis para download

O Sarahah foi um aplicativo que gerou muita polêmica também. Ele foi usado para a prática do cyberbullying.

Trata-se de um aplicativo de mensagens anônimas, que foi lançado em 2017, e virou uma febre, inicialmente, nos Estados Unidos, e passou para outros países. O objetivo do aplicativo era ajudar as pessoas a melhorarem suas relações interpessoais, por meio de críticas e feedbacks de forma construtiva.

Porém, não acabou bem e o aplicativo virou um método de práticas de cyberbullying. Por ser totalmente anônimo, os usuários mal intencionados tiraram proveito para fazer comentários agressivos e desrespeitosos com outros usuários. O aplicativo foi retirado da Apple Store em 2018, mas ainda é possível encontrá-lo para download na Google Play

O FaceApp também é um aplicativo que virou febre em 2017 e, recentemente, retornou. O aplicativo mostra como usuários irão ficar na velhice. Também possui filtros de jovens e mudança de sexo. 

A plataforma chegou a ser um dos mais baixados na Play Store e Apple Store. Porém, a polêmica é de que a empresa faz o uso abusivo das fotos, burlando algumas regras.

ANÚNCIO