Donald Trump foi indicado para receber o Prêmio Nobel da Paz

ANÚNCIO

Donald Trump nomeado para o Prêmio Nobel da Paz por intermediar o acordo Israel-UAE.

O presidente dos Estados Unidos, candidato à reeleição em novembro, foi nomeado por Christian Tybring-Gjedde, um político norueguês de direita.

ANÚNCIO
Donald Trump foi indicado para receber o Prêmio Nobel da Paz
Foto: (reprodução/internet)

Donald Trump foi nomeado para um Prêmio Nobel da Paz pelo “acordo histórico de paz” entre Israel e os Emirados Árabes Unidos.

A nomeação foi feita por Christian Tybring-Gjedde – um político anti-imigração de direita que é membro do Parlamento norueguês.

Tybring-Gjedde alegou que Trump cumpriu três condições necessárias para ser considerado para o prêmio de paz.

ANÚNCIO

Ele disse: “A primeira é o companheirismo entre as nações e ele o fez através de negociações.

“Redução dos exércitos permanentes – ele reduziu o número de tropas no Oriente Médio e o terceiro critério é a promoção de congressos de paz”.

Tybring-Gjedde disse que Trump tinha feito “tremendos esforços” na intermediação da paz.

O político é anti-imigração, assim como Trump, Tybring-Gjedde uma vez comparou o hijab, traje típico mulçumano com Ku Klux Klan e os trajes nazistas.

Como membro do parlamento norueguês, em 2006, ele também nomeou a cineasta islâmica Ayaan Hirsi Ali para o Prêmio Nobel da Paz, embora ela não tenha ganho.

Ao longo do tempo, muitas pessoas ficaram conhecidas como “Indicadas ao Prêmio Nobel da Paz”, mas esta designação não tem nenhuma posição oficial, e significa apenas que um dos milhares de indicados elegíveis sugeriu o nome da pessoa para consideração.

Tybring-Gjedde disse à Fox News que ele não era “um grande apoiador do Trump”, mas citou que ele “desempenhou um papel fundamental para facilitar o contato entre as partes em conflito… como a disputa de fronteira entre a Índia e o Paquistão, e o conflito entre a Coréia do Norte e a Coréia do Sul”.

Três outros presidentes ganharam o prêmio da paz, incluindo Barack Obama, Woodrow Wilson, Jimmy Carter e Theodore Roosevelt.

Tybring-Gjedde acrescentou: “O comitê deveria olhar para os fatos e julgá-lo pelos fatos – não pela maneira como ele se comporta às vezes”.

“As pessoas que receberam o Prêmio da Paz nos últimos anos têm feito muito menos do que Donald Trump”.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Mirror.co.uk, Fox News

ANÚNCIO