Descubra como saber quem não te segue de volta no Instagram

ANÚNCIO

É fato que as redes sociais estão sendo cada vez mais usadas na pandemia. Entre as redes do momento, o destaque está no Instagram. Criada em 2010 com o objetivo de permitir o compartilhamento de conteúdos (vídeos e fotos) entre os usuários, a plataforma conta com diversas opções para engajar os seguidores entre si. 

Entre as várias opções disponíveis na rede social, está a visualização das pessoas que seguem sua conta de volta. Porém, existem outras maneiras de explorar ainda mais esses números, que indicam quantas pessoas não seguem você de volta ou melhor, não deram “followback” e muitas outras informações. 

ANÚNCIO

Algumas vezes, é um incômodo descobrir que algum conhecido ou até mesmo um amigo seu te deu unfollow no Instagram. A própria rede oferece algumas maneiras de descobrir isso, porém existem ferramentas especializadas nesta tarefa. Para saber melhor como descobrir quem não te segue de volta na rede, acompanhe a continuação.

Descubra como saber quem não te segue de volta no Instagram
Foto: reprodução/internet

Entenda como funciona a ferramenta do Instagram

Até o ano de 2017, o Instagram possuía apenas a opção de acessar o perfil desejado e procurar manualmente (em meio à enorme lista de seguidores), o nome da sua conta. Caso a pesquisa desse “usuário não encontrado”, significava que o perfil escolhido naquele momento não lhe seguia de volta.

A tarefa era um tanto trabalhosa, principalmente se a pessoa quisesse descobrir que muitos outros usuários não a seguiam de volta. Como forma de facilitar a vida dos usuários que usavam essas funções, o Instagram disponibilizou outras opções.

ANÚNCIO

O Instagram agora oferece outras formas para os usuários terem acesso às pessoas que não os seguem de volta. De fácil utilização e bem práticas, as funções se baseiam em:

  • Botão Seguir: para usar essa função, basta entrar no perfil desejado e olhar para o botão azul. Caso apareça “seguir a pessoa de volta”, isso significa que ela o segue. Caso contrário, aparecerá apenas a opção “seguir”;
  • Perfil do usuário: essa função é simples, basta entrar no perfil do usuário e caso seu nome apareça nos primeiro lugares da sessão Seguindo, significa que aquela conta lhe segue. É válido ressaltar que essa opção só fica disponível em perfis abertos, pois nos privados é necessário solicitar a autorização do perfil em análise.

Reports+: app exclusivo para gerenciamento de seguidores

Como dito anteriormente, há várias ferramentas disponíveis, para facilitar ainda mais a busca por usuários que não seguem sua conta de volta. Disponível para download em Android e iOS, o aplicativo é um dos mais completos por fornecer vários relatórios da rede social. 

Nele, é possível ter acesso a informações como quem deu unfollow na sua conta. Para acessar essa função, clique em “Seguidores perdidos” e visualizar a lista de pessoas que pararam de te seguir. Além disso, é possível visualizar:

  • Número de seguidores (novos e perdidos): essas funções estão disponíveis na página inicial do aplicativo;
  • Seguidores que não te seguem de volta;
  • A média de curtidas (ou likes) das postagens;
  • Número total de curtidas e comentários do seu perfil no Instagram.

Na versão Pro, é possível ter acesso a várias estatísticas como: quem bloqueou sua conta, adicionar mais uma conta e até mesmo quais posts são mais populares. Na versão paga também existe a possibilidade de não ter anúncios no aplicativo. 

Outros aplicativos com a mesma função 

Também disponível gratuitamente para Android e iOS, um outro aplicativo que merece destaque é o “FollowMeter”. Na ferramenta é possível ter acesso a todas as outras informações citadas no aplicativo anterior. Além disso, é possível atender às necessidades dos usuários de várias maneiras. 

O app apresenta funções fáceis e rápidas de serem utilizadas. Algumas delas são:

  • Informações de seguidores;
  • Engajamento na rede social;
  • Publicações mais vistas e comentadas.

Após um tempo de instalação, é possível ter acesso a gráficos repletos de relatórios sobre o seu perfil naquele momento.

ANÚNCIO