Cursos grátis: Senac disponibiliza 4.000 vagas

ANÚNCIO

Os cursos profissionalizantes são importantes para o aperfeiçoamento do currículo trabalhista. Muitos procuram esses cursos para o crescimento pessoal, porém a maioria deles são pagos, impossibilitando o desenvolvimento do profissional de baixa renda. 

Com isso, o SENAC abriu mais de 4.000 vagas para cursos gratuitos EAD. A iniciativa foi criada para ajudar aqueles que pretendem se especializar para ter mais chances de contratação. 

ANÚNCIO

Os cursos oferecidos pelo Senac são na área da saúde, culinária, administrativo entre outros. Todos visam o desenvolvimento profissional do aluno. São mais de 50 cursos oferecidos, assim o candidato pode escolher a dedo o que deseja se especializar.

Cursos grátis: Senac disponibiliza 4.000 vagas
Fonte: (Reprodução/Internet]

 

Quer aperfeiçoar seu currículo e ter mais chances de contratação? Neste artigo vamos lhe ensinar a como se inscrever nos cursos gratuitos do Senac

ANÚNCIO

Sobre o Senac

Há mais de 70 anos, o Senac é referência em ensino profissional. Ajudando a transformar vidas de pessoas que procuram oportunidades, oferece diversos cursos. O Senac está espalhado por todo Brasil com cursos de capacitação profissional, técnicos, de graduação, pós graduação e EAD.

O Senac foi criado em 1946, através do decreto-lei 8.621. Apesar de ser uma empresa privada, os serviços prestados são para população. A empresa visa no desenvolvimento pessoal e o preparo dos alunos para o mercado de trabalho.

Cursos disponíveis 

Por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), o candidato tem acesso a diversos cursos à distância. O programa está sendo disponibilizado pelo Senac de Pernambuco, mas por tratar-se de cursos EAD, toda a população brasileira pode participar. 

O PSG é destinado a pessoas com renda familiar mensal per capita que não ultrapasse a 2 salários mínimos

Como são diversos cursos disponíveis para inscrição, só serão citados alguns deles. Mas, no site oficial do Senac o interessado pode ver todos os cursos disponíveis.

  • Acessibilidade em Serviços e Equipamentos Turísticos;
  • Administração Financeira de Eventos;
  • Agente de Projetos Sociais;
  • Comportamento do Consumidor;
  • Controle de Estoques em Alimentos e Bebidas;
  • Congelamento de Alimentos;
  • Enfermagem;
  • Cozinha Brasileira;
  • Informática Básica com Internet e Mídias Sociais.
Cursos grátis: Senac disponibiliza 4.000 vagas
Fonte: (Reprodução/Internet]

 

Para a realização da inscrição, o candidato deve se enquadrar nos requisitos que o curso preza. Portanto, cada curso tem os seus, mas a maioria só pede para o aluno tenha um computador. As exigências principais para inscrição são:

  • Autodeclaração de renda;
  • Termo de compromisso;
  • Ter um computador;

O Senac obedecerá rigorosamente, aos requisitos de cada curso. Caso o interessado não se enquadrar nos requisitos, o material e as vídeos aulas não serão disponibilizadas para o tal. 

Como se inscrever

Para candidatar-se, os alunos devem atender aos pré-requisitos do curso desejado e aos critérios do Programa Senac Gratuidade. As vagas estarão disponíveis até serem completamente preenchidas. 

No site oficial do Senac EAD, o candidato deve escolher a opção do curso desejado. Ao lado do título do curso, estará a opção “Inscrições abertas”. Os que fazem parte do Programa Senac Gratuidade, estarão com a sigla PSG em parênteses. Depois de escolher o curso, o aluno deve inscrever-se na plataforma e informar os dados que a plataforma pede. 

Feito o registro do Senac, o candidato receberá um e-mail confirmando a inscrição no curso desejado. Depois de inscrito, o aluno poderá desfrutar do curso que escolhido, assim aperfeiçoando seu currículo. 

ANÚNCIO