Correios dá oportunidade pra Jovem Aprendiz

ANÚNCIO

O Correios é uma organização que trabalha com o envio de documentos e encomendas de uma pessoa a outra, saindo do Brasil para vários lugares do mundo. Tendo unidades espalhadas em diversos lugares do Brasil, a empresa normalmente organiza algum concurso para a entrada de mais colaboradores.

Mas existem outras maneiras de trabalhar no local, porém, para um público especifico. A organização também aderiu ao programa jovem aprendiz. Dando a oportunidade para que os jovens que ainda estão estudando consigam trabalhar no outro período.

ANÚNCIO

O programa é destinado para os jovens que tenham entre 14 e 24 anos de idade, normalmente é um momento em que a pessoa tem dificuldade de se inserir no mercado de trabalho e essa oportunidade pode agregar valor até ao currículo futuramente.

Correios
Fonte: (reprodução/internet)

Então, se você é jovem e tem a idade necessária para fazer parte deste programa, saiba como se candidatar e onde encontrar as vagas disponíveis para trabalhar no correios ao longo deste artigo.

O programa jovem aprendiz do Correios

Ao se candidatar para a vaga, você irá trabalhar 4 horas por dia, que darão 20 horas semanais. Muitas funções podem ser exercidas pelo jovem que conseguir ingressar nesta carreira, tais como:

ANÚNCIO
  • Transportar documentos nas áreas internas da unidade que estiver;
  • Atender a telefonemas;
  • Arquivar documentos;
  • Ajudar na organização do ambiente com as pessoas que foram ao local, como por exemplo, entregando as senhas, orientando as filar ou até mesmo dando informações;
  • Ter os arquivos organizados e atualizados;
  • Fazer a reposição de materiais caso esteja faltando.

O contrato que será feito terá a duração de no máximo 2 anos e contará com alguns benefícios, como, vale transporte, meio salário mínimo (R$468,60), direito a férias e vale alimentação.

Como se candidatar a vaga

Para que você concorra a vaga de jovem aprendiz no correios será necessário acessar ao site da organização, e procurar pela opção “Jovem aprendiz”. Caso tenha algum processo seletivo aberto no momento é só clicar e preencher um formulário.

Lembre-se sempre de colocar todas as informações pedidas, corretamente, pois quando você é selecionado irá para a segunda fase onde eles pediram a comprovação de todos os dados preenchidos no formulário do site.

A ultima fase acontecerá apenas se você for aprovado nas duas fases anteriores. Será pedido então um exame médico admissional e a entrega de todos os documentos que ainda estiverem faltando.

Exigências do correios

Uma coisa muito importante, porém que nem sempre é do conhecimento de todos, é que para se candidatar o jovem não pode ter tido nenhuma experiência anterior assinada em sua carteira de trabalho.

Além da idade já mencionada em nosso artigo, o jovem precisa estar cursando no mínimo o 9ª ano do ensino fundamental e caso ainda não tenha concluído os estudos precisa está frequentando regularmente a escola. Ele também precisa ter a disponibilidade para cumprir a carga horária de trabalho exigida.

O programa precisa propor um curso dentro das horas de trabalho, de acordo com a Lei de Aprendizagem, e com isso, o candidato não pode ter feito algum curso que o conteúdo sema semelhante ou igual ao do Correios.

Mais informações

Caso você tenha se interessado e ainda tenha alguma dúvida, através do site você consegue entrar em contato com a organização. Ou através do número 3003 0100, para capitais e regiões metropolitanas.

ANÚNCIO