Correio Braziliense lança plataforma de notícia para celulares

Novo aplicativo do Correio Braziliense para celular promete trazer uma boa experiência para quem é e quem não é assinante

O Correio Braziliense, grande site de notícias que aborda, entre outros temas, a política brasileira, lança uma plataforma de notícias para celulares, a fim de trazer mais comodidade às pessoas que preferem acessar através de um dispositivo móvel. Mais detalhes são encontrados neste artigo.

Correio Braziliense
Foto: (reprodução/internet)

Mais informações sobre

O Correio Braziliense tem conquistado, ao longo de toda a sua trajetória, uma grande quantidade de leitores que se interessa por assuntos diversos. Esse é um grande motivo para haver, em seu site, muitas seções, como Cultura, Economia e Concursos.

A ferramenta criada tem o intuito de levar essas e outras notícias para diferentes públicos, aquele que, por falta de tempo ou por outro motivo, não consegue ficar ligado na atualidade. Por exemplo, as pessoas que passam horas no ônibus para chegar ao trabalho e que passam essas horas apenas esperando o momento de descer.

Segundo o Índice Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o smartphone é utilizado por 69% da população brasileira para acessar a internet.

ANÚNCIO

Gratuito e a qualquer instante

Quem acompanha as postagens do Correio Braziliense sabe que o conteúdo é de qualidade, bastante informativo. O melhor de tudo é que o serviço no smartphone será absolutamente gratuito e poderá ser acessado a qualquer instante.

Entretanto, só é possível visualizar conteúdos exclusivos, como a íntegra das edições impressas dos últimos três meses, a partir da assinatura, que já é oferecida pelo site. Os preços para a assinatura podem ser acessados através do link https://assine.correiobraziliense.net.br/.

O aplicativo está disponível tanto para dispositivos iOS quanto Android.

Muitos recursos interessantes

Segundo Teresa Soares, gerente de TI do jornal: “A principal vantagem dessa novidade é que o leitor passa a ter disponível todo o conteúdo do Correio em um aplicativo próprio, com a informação segmentada por editorias e blogs.” Com o aplicativo, é possível salvar as leituras preferidas, escolher fonte, escolher diferentes modos de leitura, ouvir os áudios das matérias e compartilhá-las pelas redes sociais.

Poder ler mesmo off-line

Com a intenção de o aplicativo servir bem para quem acessa os dados móveis, os criadores se perguntaram como fariam para reduzir o consumo desse tipo de rede. A resposta foi simples e inteligente: permitir que, mesmo off-line, o visitante possa ler determinadas notícias.

Segundo Teresa: “O aplicativo mantém as mesmas notícias da última vez em que foi acessado com o celular conectado. Isso permite que os usuários leiam matérias que considera importantes mesmo quando não estiverem mais on-line.”

Humberto Rezende, o editor do site do Correio Braziliense, diz: “O usuário pode configurar o aplicativo para o recebimento de notificações. Ao longo de todo o dia, enviamos avisos sobre os temas mais relevantes. São uma espécie de dica sobre o que de mais interessante está acontecendo.”

Correio Braziliense como baixar

A plataforma do Correio Braziliense substitui o programa anterior, que era exclusivo para assinantes, tornando democrático o acesso às notícias postadas. Para baixar, é preciso ir à Play Store (para dispositivos Android) ou App Store (para dispositivos iOS) e digitar “Correio Braziliense” na busca. Depois de verificar se o fabricante é o Diários Associados, basta clicar em “Instalar”.

ANÚNCIO