Coronavírus: Pesquisadores descobrem que o vírus é resistente ao calor e pode se regenerar

ANÚNCIO

Os pesquisadores afirmam que o coronavírus é mais resistente do que o que dizem outros estudos. Uma equipe de cientistas na Hungria tentou perfurar a nova partícula do coronavírus  usando uma agulha fina.

Coronavírus: Pesquisadores descobrem que o vírus é resistente ao calor e pode se regenerar
Foto: (reprodução/internet)

Eles conduziram o experimento para ver quanta força o vírus poderia suportar antes de estourar como um balão. Entretanto, os cientistas ficaram surpresos com o resultado, uma vez que ele não explodiu.

ANÚNCIO

O vírus do Sars-Cov-2, a partícula completa do vírus, tem apenas 80 nanômetros de largura. A agulha utilizada pelos pesquisadores é menor em comparação com o tamanho do vírus.

Eles colocaram a ponta da agulha na parte superior do vírus e depois a perfuraram até atingir a parte inferior da partícula viral, esmagando o vírus. No entanto, ele foi capaz de se recuperar rapidamente após a remoção da agulha.

Os cientistas repetiram a técnica 100 vezes, mas a partícula viral permaneceu quase intacta. O Dr. Miklos, um cientista da Kellermayer da Universidade de Semmelweis em Budapeste que liderou o estudo, disse que ele é “surpreendentemente resistente”.

ANÚNCIO

Os resultados da pesquisa foram publicados em um artigo não revisado em biorxiv.org, na quinta-feira, 17 de setembro.  

Os cientistas foram surpreendidos com as novas características do coronavírus

Os resultados do estudo surpreenderam os cientistas após revelarem sua estrutura única. Outro estudo conduzido pelos pesquisadores da Universidade Tsinghua em Pequim lançou a mais detalhada reconstrução estrutural do coronavírus.

Leia mais: Novo medicamento salva vidas dos pacientes mais doentes de COVID-19

Os resultados foram publicados na revista Cell esta semana, que também revelou que o vírus poderia reunir uma grande quantidade de fitas de ácido nucléico. O ácido transporta dados genéticos para um envelope muito apertado sem deixar as partículas emaranhadas. 

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Tech Times, Cell Press, South China Morning Post, NBC News, BioRxiv

ANÚNCIO