Mais contato e interação com familiares na atualização do Google Assistant

ANÚNCIO

O Google anunciou uma série de novos recursos em seu Google Assistant, incluindo a possibilidade de as crianças verificarem a localização atual de seus pais.

Mais contato e interação com familiares na atualização do Google Assistant

O Google diz que os novos recursos ajudarão as famílias a se manterem organizadas, entretidas e em contato umas com as outras – recursos que serão úteis durante a temporada de féria, por exemplo.

ANÚNCIO

Recursos para toda família

Um dos novos recursos anunciados do Google Assistant é chamado de Family Notes, e como seu nome sugere, é um aplicativo digital de notas adesivas para aqueles que têm um Assistente do Google.

Esta ferramenta é acompanhada pela Family Bell, que recebeu novos efeitos sonoros; esta mudança está disponível tanto para os assistentes quanto para os alto-falantes inteligentes.

Leia também: Novo projeto de sincronização de Wi-Fi entre Android e Chrome do Google

ANÚNCIO

No futuro próximo, o Family Bell também será atualizado para incluir a opção de pausar os sinos.

Uma plataforma mais interativa

O Google está dando novos recursos aos proprietários de monitores inteligentes, incluindo a adição de uma categoria de história ‘interativa’ (também disponível em telefones) com fontes como Capstone e Noggin.

Com histórias interativas, as crianças podem experimentar histórias em que elas recebem informações, completas com palavras e animações na tela.

Leia mais: Novo recurso de condução assistente no Google Maps

As crianças também se beneficiarão de um novo recurso que funciona com Google Maps e Life360. O assistente agora é capaz de relatar a localização dos membros da família em celulares, alto-falantes inteligentes e telas inteligentes.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Slash Gear,Google blog

ANÚNCIO