Consórcio para ter uma Honda CG 160 – Veja as parcelas e prazos

Com a gasolina no preço que está, começar a andar de moto tem feito mais sentido né? Afinal, enquanto um carro que faz 16 km/l já está sendo econômico, uma moto fará, no mínimo, 28 km/l em média.

E você já pensou em um consórcio para ter sua moto? Com ele você vai poder ganhar sua moto a qualquer momento durante o consórcio, independente de quantas prestações já tenham sido pagas, mesmo que tenha pago apenas uma prestação.

Se você estava pensando em um consórcio de uma Honda CG 160, sabia que pela própria Honda você vai conseguir contratar esse consórcio? Então se está procurando uma administradora para contratar um e ganhar sua moto, na Honda você consegue.

Consórcio Honda
Fonte (Reprodução/internet)

Então, está cansado de colocar R$ 50,00 de gasolina e não conseguir andar nem 2 dias com esse dinheiro?

Origem consórcio

Atualmente é, consideravelmente, comum se ouvir falar de consórcios, mas, você conhece a história deste contrato? Antes de se tratar sobre como contratar um consórcio da Honda CG 160, que tal ver um pouco da história dos consórcios?

ANÚNCIO

Tudo começou na década de 60, quando as indústrias de carro se instalaram no território nacional. As pessoas queriam um carro, mas, não havia crédito para o consumidor no mercado, o que fez com que colaboradores do BB (Banco do Brasil) tivessem a seguinte ideia:

“Que tal criar um grupo de amigos, para gerar um fundo suficiente para comprar um carro, onde todo mundo que fizesse parte do grupo e contribuíssem para a arrecadação dos recursos?”

E foi assim que, de forma inovadora para a época, um grupo se uniu, cada um contribuindo com uma parcela do carro e somando tudo, dava para comprar o carro. Beleza, agora já tinha o dinheiro para o carro, mas, quem teria o primeiro? Só sortear o carro, problema resolvido!

Crescimento do Consórcio

A modalidade teve um crescimento muito acelerado, se tornando uma ferramenta de extrema importância para a indústria automobilística, para se ter uma ideia, em 1967 a Willys Overland do Brasil já estava com 58 mil consorciados!

Para representar os interesses das empresas que atuavam, em 20 de julho de 1967 surge a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC) e, por muito tempo, os carros eram os únicos prêmios.

Este modelo de “financiamento” começou a fazer tanto sucesso, que começou a chamar a atenção de outros países e, ainda durante a década de 60, começou a surgir consórcios em outros países Latino Americanos.

Mais do que carros

No final da década de 1970 e início da década de 1980, os consórcios já não estavam mais só nos carros, o primeiro produto a ter consórcio, depois dos carros, foram os caminhões.

Na década de 1980 já estavam surgindo os primeiros grupos de eletroeletrônicos, motocicletas e os veículos pesados, como máquinas agrícolas e implementos rodoviários.

Já na década de 1990, começaram os primeiro consórcios  para realizar o sonho de quase todo brasileiro, a casa própria! Atualmente, os consórcios já estão consolidados no mercado.

Consórcio Honda CG 160

E se você está querendo contratar um consórcio para uma Honda CG 160, você pode entrar no próprio site da Honda e ver o plano que mais se encaixa com o seus recursos, e você e ainda terá um seguro de vida para o contratante. Na realidade, vai poder escolher com ou sem o seguro, mas dá uma diferença bem pequena na prestação.

O valor da prestação vai variar muito dependendo de qual modelo da CG 160 você está querendo e de quantas prestações irá contratar. No caso da CG 160 Start as prestações funcionarão da seguinte forma:

  • Com o seguro de vida para o prestamista no plano Mega Fácil:
    • 80 vezes de 169,51;
    • 25 vezes de 503,21; e
    • 12 vezes de 1.035,92.
  • Sem o seguro de vida para o prestamista no plano Mega Fácil:
    • 80 vezes de 165,69;
    • 25 vezes de 499,60; e
    • 12 vezes de 1.032,35.

No plano Mega Fácil, o valor final do crédito será de R$ 10.196,00 ou seja, dará uma taxa média de, aproximadamente, 1,81% ao mês e a documentação não está inclusa.

Se você quer um plano com a documentação já inclusa, será o plano “Super Legal”, nesse caso, será da seguinte forma:

  • Com o seguro de vida para o prestamista:
    • 80 vezes de 184,77.
  • Sem o seguro de vida para o prestamista:
    • 80 vezes de 180,60.

Caso tenha mais alguma dúvida, pode entrar em contato pelo SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) pelo telefone 0800 722 2340

ANÚNCIO