Conheça os aplicativos de estudo pro Enem 2019

Nos dias 3 e 10 de novembro, serão realizadas as provas do Enem 2019. Todos os anos, milhares de jovens fazem a inscrição e posteriormente, fazem a prova. Neste ano, mais de 5 milhões de pessoas foram inscritas, mas nem todas sabem dos materiais disponíveis para o acréscimo de conteúdo, bem como, dos aplicativos disponíveis para a facilitação do estudo. 

Com a constante evolução da internet e da tecnologia, passamos a utilizar meios que facilitam as nossas vidas, começando pelos aplicativos, que nos trazem grandes benefícios em diversos temas. Seja para organizar a rotina , as finanças, fazer exercícios físicos ou até mesmo,comprar produtos. 

Há algum tempo, os smartphones eram considerados inimigos dos estudos, alguns pais proibiam os filhos de usarem os celulares durante as lições, no entanto, atualmente, eles têm sido um grande aliado para a organização de conteúdo e rotina de estudos.

Aplicativos
Foto: (reprodução/internet)

Apesar de representarem uma distração em potencial, existem muitos aplicativos que podem facilitar e acelerar o aprendizado. E quando estamos falando do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), o maior vestibular do país, é possível encontrar aplicativos recheados de questões, simulados e dicas para encarar a prova.

É muito prático adquirir conhecimento e aproveitar as facilidades do smartphone, através dos aplicativos disponíveis. Ou seja, seguindo esses passos, a ideia de que ficar no computador ou com um smartphone em mãos é perda de tempo é de certa forma, equivocada. Explore as suas utilidades e aumente as chances de garantir uma boa nota! Conheça os aplicativos que vão te ajudar no exame.

ANÚNCIO

Geekie Games Enem

É um plano de estudos em forma de jogo, permitindo que os candidatos melhorem o seu engajamento acadêmico. Promovendo um aprendizado inovador e individualizado. Além disso, permite que os usuários melhorem sua performance e seu engajamento acadêmico.  Alguns depoimentos de usuários relatam um verdadeiro vício em estudar desta forma interativa. 

É possível acessá-lo na página do game, mas o seu meio oficial é através do Google Play. Antes disso, você precisa criar uma conta e optar pelo plano gratuito ou pago, que é mais completo e personalizado. 

AppProva

Ele é um dos melhores aplicativos para o Enem. Com uma interface bacana e intuitiva, o aplicativo oferece simulados com questões baseadas em edições anteriores do Enem e também de vestibulares das principais universidades do Brasil.

O estudante pode escolher um simulado com questões de todas as áreas do conhecimento ou responder a perguntas de uma única disciplina. Ele mostra quanto tempo foi gasto em cada questão e oferece estatísticas de desempenho, o que ajuda os estudantes a se prepararem para a hora da prova.

Passei Enem!

O aplicativo é feito de simulados, com mais de 500 questões de edições anteriores do Enem para os estudantes testarem seus conhecimentos e irem bem na prova. Um dos recursos mais interessantes é que o usuário pode fazer anotações e inserir comentários nos exercícios, o que ajuda a fixar o conteúdo. 

Imaginie

É o maior aplicativo de correções de redações do Brasil.  Ao acessá-lo, o estudante encontra mais de 200 propostas de redação para treinar as suas habilidades. É possível redigir o texto direto na plataforma ou até mesmo tirar uma foto da redação e enviá-la para correção. 

Em média, após 24h, o estudante recebe, além de um feedback geral sobre o texto, a nota da redação e comentários. E, o melhor, de tudo é que as correções seguem os critérios utilizados no Enem. A plataforma também disponibiliza videoaula de produção de textos e materiais de apoio. A única desvantagem em relação a outros aplicativos para o Enem é que o serviço é pago.

Leitor rápido

O objetivo do aplicativo, é que você aumente a sua velocidade de leitura, para que dessa forma, tenha mais tempo livre na prova e responder as questões com mais agilidade. Há 20 exercícios de leitura de velocidade diferentes no app e cada um deles tem 100 níveis diferentes. O app também permite que você faça uma autoavaliação inicial e analise o seu progresso. 

Todos esses aplicativos podem te ajudar a fazer uma prova de excelência, mas, não esqueça de utilizar os meios antigos, como anotações em cadernos, marcações em livros e leituras repetidas em voz alta, para melhor absorção de conteúdos. Dessa forma, fica muito mais fácil bater suas metas rotineiras de estudo e assim conseguir o resultado esperado, nesta edição do Enem.

ANÚNCIO