Conheça alguns cursos grátis do SENAI 

Saiba que nunca é tarde para adquirir novos conhecimentos, na verdade o estudo é um ótimo estímulo para a mente, e em alguns casos serve até como forma de tratamento para algumas doenças. 

Lembre-se também, que o mercado está ficando cada vez mais competitivo, então quem se especializa, consegue vagas e oportunidades que outras pessoas talvez não consigam. Por isso esteja sempre se preparando. 

O Senai é uma instituição educacional que visa distribuir cursos gratuitos, para aqueles jovens que desejam estudar, mas não tem condições financeiras. Essa instituição tem ajudado muitas pessoas a realizarem diversos sonhos profissionais. 

Conheça alguns cursos grátis do SENAI 
foto(reprodução/internet)

É necessário estar sempre atento a abertura das vagas, pois como são gratuitos, as vagas acabam rápido. Confira este artigo, e conheça alguns cursos grátis que o Senai oferece. 

Quais os melhores cursos que o Senai oferece? 

Todos os cursos disponibilizados pelo Senai, mesmo os cursos que são gratuitos, vem com certificado. Os cursos que serão listados tem carga horária de 14h e são totalmente gratuitos.

ANÚNCIO

Empreendedorismo

Essa é uma das modalidades mais buscadas, ainda mais porque existem cada vez mais pessoas interessadas em abrir seu próprio negócio. 

Esse curso tem como objetivo, tratar da importância do empreendedorismo para a economia e como ele se move no mercado. Além disso, o curso abrange o universo das ações empreendedoras que contempla a abertura de empresas com propósito econômico e financeiro, e também com objetivos sociais.

Lógica de programação

Esse é outro curso que veio com tudo, muitas empresas estão procurando bons programadores para atuar com salários altíssimos, a procura tem sido ferrenha, então se você deseja apostar em uma área, essa pode ser uma boa opção.

O curso tem como objetivo mostrar aos alunos os conceitos básicos sobre lógica de programação, tipos de dados, estruturas de controle e repetição, e exemplificar o uso de variáveis homogêneas e heterogêneas.

Finanças pessoais

Esse é um curso que vem sendo cada vez mais necessário. Um dos maiores erros do brasileiro é não saber gerir suas finanças, o que faz com que ele acumule várias dívidas e não consiga ter um controle sobre sua vida financeira. 

O curso tem como objetivo fazer com que o aluno consiga controlar o seu dinheiro planejando o seu orçamento e fazendo investimentos para proteger seu patrimônio.

Como me inscrevo? 

Para se inscrever nesta modalidade de curso gratuito, tanto EAD ou presencial, é muito simples. No entanto, você precisa estar atento, pois cada curso tem seus pré-requisitos, em relação à idade, formação escolar e até mesmo conhecimentos prévios. 

Entrando no site do Senai você vai dar e cara com uma parte que é reservada somente para inscrição nos cursos, você apenas precisará preencher um formulário e precisa fazer a digitalização dos seguintes documentos, como, CPF, RG, comprovante de residência e comprovante de situação escolar. 

É importante estar atento ao período de inscrição, pois ele acontece em datas específicas, é preciso ficar de olho no site. O horário das inscrições é de 8h da manhã até 23:59 da noite. O candidato receberá um e-mail de confirmação. 

ANÚNCIO