Como usar xCloud para jogar jogos Xbox no seu telefone

ANÚNCIO

Você vai precisar de um dispositivo Android, uma assinatura Xbox Game Pass Ultimate e um controle.

Como usar xCloud para jogar jogos Xbox no seu telefone
Foto: (reprodução/internet)

Se você assinar o Xbox Game Pass Ultimate, você provavelmente agora terá acesso aos recursos de transmissão de jogos xCloud da Microsoft, e poderá entrar imediatamente em um dos mais de 150 jogos – hoje é o lançamento oficial do serviço xCloud da Microsoft. 

ANÚNCIO

Muitos outros jogos virão mais tarde neste trimestre, quando o catálogo de jogos da EA Play for adicionado.

É possível que você já tenha todos os componentes necessários para que isso aconteça – no Android, de qualquer forma. 

Mas se você estiver procurando experimentar o xCloud em um iPhone, o processo infelizmente começa e termina aqui mesmo. A Apple não fez uma exceção para que o xCloud ou qualquer outro serviço de streaming de jogos exista em sua App Store, e não parece que irá ceder.

ANÚNCIO

Mas se tiver um dispositivo Android, aqui está o que você precisará:

1 -Uma assinatura do Xbox Game Pass Ultimate, o serviço da Microsoft que custa R$ 39,99 por mês e também fornece um catálogo de jogos Game Pass tanto no console quanto no PC, bem como Xbox Live Gold para multijogador online, e descontos em jogos.

2- Um telefone ou tablet Android que roda Android 6.0 Marshmallow ou posterior, e tem Bluetooth 4.0 ou superior. 

3- Um controle compatível para se conectar ao seu telefone ou tablet através de Bluetooth, ou USB. 

4- Em relação à conexão via USB, você deve ser capaz de usar um micro USB (que os controladores sem fio DualShock 4 e Xbox usam) para cabo USB-A com um adaptador OTG (micro USB, USB-C) para caber na entrada de carga do seu telefone. 

A Microsoft está trabalhando para adaptar os controles por toque na tela para alguns de seus jogos quando um controlador não está disponível, embora esse recurso seja limitado no lançamento. Minecraft Dungeons o suporta agora mesmo, e mais jogos, como Hellblade: Senua’s Sacrifice e Gears 5, o obterão no futuro.

5- Finalmente, uma rápida conexão Wi-Fi ou 4G. A Microsoft sugere a conexão ao seu roteador através de um sinal Wi-Fi de 5GHz, mas se você estiver em casa ou conectado a uma torre LTE ou 5G, você deve ter velocidades de download de pelo menos 10Mbps para uma boa experiência.  

Leia também: Simulador de voo Microsoft:O que você precisa para jogar

Agora que você tem tudo o que é necessário para experimentar xCloud, aqui está como fazer isso no aplicativo Xbox Game Pass.

Baixe o aplicativo Xbox Game Pass

Antes do lançamento oficial do xCloud, o recurso era limitado à versão beta do aplicativo Game Pass no Android. Esse não é mais o caso, portanto, se você procurar “Game Pass” em seu telefone na Play Store, certifique-se de baixar a versão estável não beta com um fundo verde, não aquela com um fundo branco como seu ícone (esse é o beta).

Conecte o controle via Bluetooth ou USB

Como mencionado anteriormente, existem vários controladores compatíveis que você pode conectar ao seu telefone ou tablet via Bluetooth. Alternativamente, você pode conectar um controle via USB. Se você não tiver um conectado antes de lançar um jogo, o aplicativo o avisará para fazer isso.

Agora que você tem tudo o que é necessário para experimentar xCloud, aqui está como fazer isso no aplicativo Xbox Game Pass.

Abra o aplicativo e comece a jogar

Uma vez conectado com sua conta Microsoft, você deverá tocar ou selecionar a opção “nuvem” abaixo da seção superior do aplicativo, onde mostra um jogo em destaque.

Após isso ser selecionado, cada jogo que você vê abaixo deve ser elegível para você jogar diretamente de seu telefone ou tablet. Vá em frente e clique em um, depois clique em “Jogar” na próxima tela.

Levará alguns momentos para que seu dispositivo inicie o jogo, mas  seus dados salvos serão automaticamente sincronizados com seu progresso no Xbox One e PC, se você já tiver iniciado o jogo lá.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fonte: The Verge

ANÚNCIO