Como saber a localização de uma pessoa pela internet

ANÚNCIO

Atualmente é possível fazer quase de tudo pela internet e nós desatentos acabamos deixando diversos rastros da nossa existência online. É por meio desses vestígios que outras pessoas podem nos rastrear e descobrir exatamente onde estamos.

Contudo, esses rastros podem ser seguidos para o bem, caso você queira encontrar o seu primeiro amor, o melhor amigo de infância ou a turma do colégio. Hoje em dia você não perde mais o contato com pessoas, se não for da sua escolha.

ANÚNCIO

Para começar a sua pesquisa para localizar uma pessoa pela internet basta saber algumas informações pessoais dela, tal como nome completo ou de usuário e também onde nasceu e viveu.

Como saber a localização de uma pessoa pela internet
Fonte (reprodução/internet)

Se você quer saber como localizar uma pessoa pela internet, continue a leitura e descubra agora mesmo.

Localizar uma pessoa pelo Google

Uma das principais ferramentas de pesquisa é o Google, através deste navegador você pode começar suas buscas de forma simples e eficiente. Seja informando nome e sobrenome, data de nascimento, e-mail ou nome de usuário.

ANÚNCIO

Por meio de alguns conhecimentos técnicos você pode estreitar e filtrar sua busca. Vale ressaltar, que caso a pessoa que você procura estiver morando em outro país, será preciso mudar o idioma de busca.

Busca por imagem pelo Google

É possível buscar a origem de uma certa foto ou imagem através do Google, nesta busca você pode acabar sendo encaminhado para o perfil da pessoa que tanto se procura e ainda entender por onde ela anda.

Ao utilizar essa opção busca por foto o Google realizará uma comparação de imagens que já existem na sua base de dados sendo possível descobrir a localização de onde a foto foi tirada.

Localizar uma pessoa pelo Facebook

Para utilizar essa ferramenta sem limitação troque o idioma para inglês, assim ele fornecerá mais opções de pesquisa. Feito isso, informe os dados da pessoa que você pretende localizar, tais como nome e sobrenome, ou informações de parentes e amigos próximos.

Se você tiver alguma ideia dos locais onde a pessoa pode frequentar como restaurantes e parques, pode tentar buscá-la através do check in. Esse meio de busca também pode ser utilizado no Instagram, que é ligado a conta do Facebook.

Outros meios de busca

Ainda falando sobre as buscas através do Facebook, veja outra dica. Se você souber o número de telefone ou e-mail da pessoa, informe no espaço de busca do Facebook que ele te mostrará os perfis associados aso dados informados.

Ainda por cima, caso o perfil da pessoa seja bloqueado, você pode tentar localizá-la através dos comentários dela deixados em perfis de amigos, colegas ou páginas diversas.

Mais informações

Existe uma grande variedade de maneiras de buscar pessoas utilizando da internet, há aplicativos que utilizam a ferramenta de geolocalização e sites com base de dados de pessoas dadas como desaparecidas. 

Você pode buscar conhecer essas outras formas de pesquisar e utilizar a que mais se encaixe a sua necessidade. Segue alguns sites que podem te ajudar nesta empreitada:

  • O Peekyou – Uma plataforma de busca de pessoas que utiliza filtros de pesquisa como nome, nome de usuário na internet e localização. Infelizmente ele não está disponível para buscas no Brasil, mas vale a pena conferir essa ferramenta;
  • A Procurarpessoas – Utiliza um banco de dados de pessoas consideradas desaparecidas, foi criado buscando ajudar parentes de pessoas que desapareceram. Por lá, os familiares podem cadastrar informações dessas pessoas.

A internet é uma grande aliada que pode ajudar pessoas e parentes a se reencontrarem, basta utilizar das ferramentas corretas para conseguir obter um bom resultado.

ANÚNCIO