Como melhorar a velocidade da sua internet

ANÚNCIO

Tudo hoje é feito através da internet, por isso, contar com uma rede que tenha um sinal de qualidade é essencial para se realizar tarefas básicas atualmente. Como por exemplo, para fazer uma transferência bancária ou até mesmo estudar.

Então, a internet que conta com uma baixa velocidade acaba atrapalhando bastante no dia a dia das pessoas. No entanto, esse problema não é permanente, tendo em vista que hoje já existem aplicativos que podem te ajudar a melhorar a qualidade da rede.

ANÚNCIO

Conhecer alguns aplicativos para aumentar a velocidade da internet no celular, além de algumas dicas para melhorar o desempenho do modem de casa é uma boa maneira de contar com um sinal melhor em sua rede.

Como melhorar a velocidade da sua internet
Foto: (reprodução/internet)

Quer aprender a melhorar a velocidade da internet? Fique aqui e confira as maneiras mais fáceis de se fazer isso.

Melhorando o wi-fi de casa

O sinal de internet dentro de casa depende do desempenho do modem, e tomar algumas medidas para melhorar a performance dele vai ser de grande ajuda para computadores e celulares conectados a essa rede.

ANÚNCIO

Escolher um bom local para o roteador ficar é uma das maneiras mais fáceis de melhorar o sinal. Porém, quando a casa conta com paredes muito grossas, ou muitos pisos, a potência do sinal acabará não sendo das maiores do mesmo jeito.

Uma solução para lidar com esse problema é instalar um repetidor no modem. É apenas um caso que se conecta e reenvia o sinal, aumentando o alcance. Além disso, existem outras medidas a serem tomadas que podem ajudar.

Reiniciar e atualizar também ajudam

Alguns problemas podem não ser exatamente a sua internet, mas sim, seus aparelhos. Verificar se não existem versões mais recentes do sistema Android utilizado, ou do Windows, são maneiras simples de melhorar a conectividade.

Além disso, apesar de ser clichê, reiniciar o modem frequentemente pode ajudar a melhorar a potência do sinal. É extremamente comum que o aparelho não funcione da melhor maneira por aquecer muito facilmente.

Por isso reinicie pode melhorar o desempenho, pois é uma maneira de dar um momento de descanso para o dispositivo. Mantê-lo desligado durante a madrugada, enquanto ninguém estiver usando, é outra meio de aumentar a velocidade da internet quando ele é religado.

Aplicativo para celular

Com os computadores caindo cada vez mais em desuso, principalmente por quem passa a maior parte do tempo em casa, os celulares acabam se tornando o meio mais fácil e utilizado de se acessar a internet.

Por isso pode ser de grande ajuda contar com um aplicativo que melhora a velocidade da internet no seu aparelho de maneira simples, como é o caso do Net Optimizer, que só necessita da instalação para funcionar.

O software faz todo o trabalho sozinho, sem precisar de qualquer tipo de configuração. Ele identifica qual o melhor canal para se conectar na rede, melhora a performance do smartphone, além de fazer reparos automáticos na internet.

Outras alternativas

Existem ainda outras formas de melhorar a velocidade da internet, mas são um pouco mais complexas do que as citadas. Instalar um firmware no roteador é uma excelente saída, porém, requer um conhecimento maior em questões de informática.

Outra maneira muito prática de aumentar a velocidade é trocando o canal de conexão do modem. Deste modo, os dispositivos conectados utilizarão o melhor canal disponível, o que melhora a receptividade e transmissão do sinal.

ANÚNCIO