Como deixar seu celular mais rápido

ANÚNCIO

Um aparelho novo traz aquela ansiedade de querer usar e testar sua velocidade e recursos. Porém, após um certo tempo o estresse começa quando ele começa a ficar lento, trava e a vontade é só de jogar fora para trocar por outro, mas infelizmente isso nem sempre é possível. 

Um estresse geral, tanto para quem usa Android quanto para iOS, pois geralmente isso acontece por motivos de novas atualizações do sistema ou dos aplicativos. Isso pode fazer com que o aparelho não suporte o peso das novas atualizações, sobrecarregando a memória.

ANÚNCIO

Uma alternativa é buscar meios para amenizar esses danos e garantir um melhor funcionamento do seu aparelho. Com isso, entenda o que é possível fazer para deixar seu celular mais rápido

Como deixar seu celular mais rápido
Fonte: (Reprodução/internet)

Quer saber como deixar seu smartphone mais rápido? Continue lendo esse artigo e também descubra porque isso acontece.

Por que o celular começa a travar

Para começar, existem as atualizações que são feitas no sistema. Sabe-se que cada aparelho vem com a versão mais atual em relação a sua data de lançamento, mas com o tempo ele continua recebendo as novas versões disponibilizadas pelo sistema.

ANÚNCIO

Isso exige mais poder de processamento do seu aparelho, fazendo com que fique com o sistema mais pesado e sem espaço. Com mais frequência que o sistema, existem também as atualizações de aplicativos que traz melhorias e novas funções. Com isso, os poucos, eles vão deixando para trás dispositivos antigos, pois precisam de mais memória de que ele aguenta.

Uma alternativa para essa caso é utilizar as versões leve ou Lite do aplicativo, como o Facebook Lite ou Uber Lite. Em relação a memória, com mais apps sendo baixados seu espaço de armazenamento fica mais reduzido e isso faz com que o sistema comece a travar.

Aplicativos de segundo plano

Além das versões Lite dos aplicativos, uma boa forma de melhorar o desempenho do seu smartphone é desinstalando as plataformas de segundo plano, aqueles que já não são mais tão usados ou que consomem bastante bateria. Isso certamente ajuda a aliviar a memória RAM.

Deve-se ainda, ter uma atenção maior para os apps de rede social e de mensagens, eles costumam consumir dados, processamento e memória RAM sem parar mesmo após fechados. Então, verifique quais realmente são necessários. 

Existe um aplicativo que pode te ajudar na hora de escolher quais plataformas são menos usados, o Files Go. Ele te permite apagar itens desnecessários, remover fotos duplicadas, arquivos grandes e desinstalar apps não usados. 

Deixando seu celular mais rápido

Planos de fundo com animações podem ser muito bonitos e divertidos, porém eles consomem mais bateria e também afetam no desempenho de todo o sistema, então prefira por papéis de parede estáticos. 

Uma outra alternativa para evitar a lentidão do telefone é atrasar ao máximo, ou se possível não realizar, a atualização do software. Assim não haverá consumo em excesso de memória, e seu aparelho pode melhorar o desempenho, porém certos apps podem ficar indisponíveis. 

Use e abuse das nuvens, realize os backups dos arquivos e assim poderá apagar e liberar espaço no seu celular. Vale ressaltar, que a medida mais drástica para deixar o telefone bem rápido é resetando todo o sistema, com isso seu aparelho volta ao modelo de fábrica e o espaço é liberado.

ANÚNCIO