Como comprar carros usados com desconto

ANÚNCIO

O transporte público brasileiro não está nas melhores condições há bastante tempo, dificultando o processo de locomoção de boa parte da população e aumentando ainda mais o desejo de muitos em contar com um carro próprio.

Porém, devido aos preços altos, muitos acabam não tendo condição financeira para adquirir um automóvel, ficando a mercê do Estado ou de aplicativos de transporte particular para se locomoverem.

ANÚNCIO

Os carros usados se tornaram alternativas para quem quer ter um veículo próprio por um preço pequeno, já que costumam contar com alguns descontos interessantes desde que você saiba procurar.

Como comprar carros usados com desconto
Fonte: (reprodução/internet)

Quer conferir algumas dicas de como comprar carros usados com desconto? Fique aqui e conheça alguns métodos interessantes.

Procure em outras regiões

Apesar de não parecer muito viável, a priori, viajar para comprar um carro pode ser uma boa alternativa dependendo da região do país em que se encontra. Muitas pessoas podem não saber, mas o preço do veículo varia de um lugar para o outro.

ANÚNCIO

Quando falamos de carros usados, por exemplo, os carros que ficam na região sul do país são, em média, 3,7% mais caros do que os comprados em São Paulo, que por sua vez são mais caros do que os comprados na região Centro-Oeste.

Portanto, considere fazer uma pequena viagem para pesquisar por preços de automóveis usados, porque, por mais que você tenha que arcar com o preço da viagem, os descontos podem fazer valer a pena.

Se possível, compre o automóvel de um conhecido

Essa pode ser a melhor opção caso não queira ter muito trabalho de locomoção nem de pesquisa. Ao comprar o automóvel de uma pessoa próxima, você evita de ser passado para trás além de poder negociar um preço mais ajustado à realidade de ambos.

Além disso, caso o automóvel comece a apresentar problemas que antes não tinham sido relatados, já é possível entrar em contato de maneira mais amigável e menos burocrática.

O grande problema de adquirir automóveis dessa maneira é que a sua opção de veículos acaba ficando muito restrita. Isso porque não são todos os seus conhecidos que estão vendendo carros. Além disso, será preciso se limitar às opções apresentadas.

Leilões podem te ajudar

Uma modalidade de negociação que vem ganhando bastante evidência mais recentemente são os leilões, excelentes oportunidades de conseguir comprar um veículo usado contando com grandes descontos.

Esse tipo de negociação evoluiu tanto que já é possível participar de leilões através do seu computador, de forma totalmente online. Os preços dos automóveis aqui costumam ser os mais baixos do mercado.

Porém, é necessário tomar alguns cuidados antes de adquirir qualquer veículo em um leilão. Verificar o real estado do carro, além de saber que você terá que arcar com despesas para retirar o veículo do depósito, são alguns dos pontos a se ficar atento.

Use aplicativos

Outra alternativa interessante para quem quer adquirir um veículo usado com descontos altos são os aplicativos de compra e venda. Se tornou comum apps como o Mercado Livre e a OLX contarem com automóveis à venda.

Porém, assim como em leilões, é necessário ficar atento ao real estado do automóvel, e, se possível, agende uma visita para checar a condição do carro antes de finalizar qualquer tipo de compra.

ANÚNCIO