Comédia Netflix ‘Space Force’ falha em lançamento

ANÚNCIO

Os criadores podem ser cautelosos com as fontes de suas idéias, mas não há nada de misterioso na gênese da nova comédia de Steve Carell e Greg Daniels. A equipe de desenvolvimento da Netflix descobriu os planos do presidente Trump de criar um ramo independente das forças armadas chamado Space Force, decidiu que seria uma boa premissa para uma comédia e contatou Carell para avaliar seu interesse.

Carell, por sua vez, recrutou Daniels, com quem colaborou em uma das comédias de rede mais bem-sucedidas do século XXI: The Office. “Foi realmente baseado em nada“, disse Carell em uma entrevista promocional, “exceto esse nome que fez todo mundo rir“.

ANÚNCIO

Space Force, cuja primeira temporada de 10 episódios chega à Netflix em 29 de maio, é exatamente o que você esperaria de um programa concebido em torno de uma mesa de conferência, depois executado por dois veteranos de TV em rede com um orçamento condizente com seu histórico, mas sem conexão pessoal para a premissa.

Carell interpreta o general Mark Naird, um orgulhoso soldado da Força Aérea cuja quarta estrela vem com a tarefa invejável de transformar o projeto de estimação espacial Space Force do presidente em algo mais do que um argumento. Felizmente, quanto mais a série chega perto de mostrar ou mesmo nomear Trump, são referências frequentes a “POTUS”.

Space Force': Personagens ganham destaque nos primeiros cartazes ...

ANÚNCIO

Como personagem protótipo de Carell, Naird é bravo por fora – nesse caso, ele é um homem de empresa rígido, impaciente, xenófobo e anti-intelectual que fala com um grunhido exagerado e grosso – mas é gentil por dentro. De dia, sua resposta padrão a qualquer obstáculo é bombardeá-lo; à noite, ele ajuda a sombria filha adolescente Erin (Diana Silvers) a fazer a lição de casa.

Mas o núcleo do programa é seu relacionamento com o cientista principal da Space Force, Dr. Adrian Mallory – um tipo de John Malkovich tweedy, perpetuamente exasperado, sabiamente subestimado pelo verdadeiro John Malkovich.

A militarização do espaço torna Mallory apoplético, mas as vibrações de comédia são fortes nesta comédia no local de trabalho, então ele também é inexplicavelmente leal a Naird. O verdadeiro vilão é o valentão arrogante e competitivo que Naird deixou para trás na Força Aérea, Kick Grabaston (Noah Emmerich).

Space Force, série de Steve Carell na Netflix, ganha novo trailer ...

Os valores de produção são um grande salto à frente do último projeto de Carell e Daniels. Em vez da fazenda de cubos Dunder Mifflin, propositadamente indefinida, existe um grande campus da Força Espacial Brutalista, completo com controle de missão, laboratórios, escritórios particulares e espaço para exercícios ao ar livre, além de cenas em todos os lugares, desde uma audiência no congresso até uma colônia lunar simulada.

No entanto, os personagens passam uma quantidade desproporcional de tempo interagindo ou simplesmente olhando para uma enorme tela na sala de controle. Tudo parece tão diferente do The Office (e de outras comédias de épocas passadas no local de trabalho) quanto o pioneiro escritório de câmera única dos seriados multicameradas que o precederam.

O elenco de tamanho grande é outro flex – um que sai pela culatra. Grandes nomes da comédia são relegados a papéis decepcionantemente pequenos: Lisa Kudrow (que interpreta a esposa de Naird), Jane Lynch (uma imponente Chefe de Articulação) e Fred Willard como o pai frágil de Naird, no que deve ter sido um de seus papéis finais, com apenas algumas cenas. Outros são mal utilizados como Jimmy O.

John Malkovich in 'Space Force.'

Atores menos reconhecíveis como Tawny Newsome (Sherman’s Showcase, Brockmire), que interpreta um jovem piloto ambicioso feito para voar Naird por aí como um motorista de avião, não têm tempo suficiente sob os holofotes para brilhar.

E isso é apenas cerca de metade do elenco; existem tantos personagens que são necessários mais da metade da temporada para conhecer alguém além de Naird e Mallory.

Fonte: Time

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

ANÚNCIO