As ferramentas de localização de dados Cloudflare têm como objetivo manter os dados no país e em conformidade com as leis locais. Como os governos em todo o mundo exigem que as empresas garantam que os dados locais permaneçam em seus territórios, a Cloudflare lançou um novo conjunto de controles para garantir que os dados permaneçam onde deveriam.
O Cloudflare “tirou” as embalagens de seu Data Localisation Suite, o que permitirá a seus clientes controlar para onde os dados vão e, o que é importante, para onde eles ficam.
Países ao redor do mundo definem regras para que os dados dos cidadãos não saiam do país, e as preocupações são que esses dados sejam vulneráveis às leis de outras nações graças aos armazenamentos de dados.
A Cloudflare disse que suas novas ferramentas permitirão aos clientes definir onde os dados são criptografados, descriptografados e inspecionados, bem como em que geografia a loja de chaves privada é mantida.
A estratégia da Cloudfare
Segundo o chefe da Cloudflare Australia, Raymond Maisano, a maneira de resolver a questão da soberania de dados anteriormente era ter um centro de dados naquele país individual – o que obviamente não é econômico para cada negócio – no entanto, isso tende a perder os benefícios de escala oferecidos pela nuvem.
“Estamos dando a nossos clientes a capacidade de gerenciar a privacidade com tecnologia, ao invés de por política. A grande vantagem do Cloudflare é que estamos em presentes em 200 lugares em todo o mundo”, disse Maisano ao site ZDNet.
Leia mais: Microsoft Pluton: Novo processador com segurança de Xbox para Windows
“Temos instalações em muitos desses países, e isto se trata realmente de dar a nossos clientes as ferramentas para que agora possam alavancar esses controles de privacidade e dar-lhes a capacidade de … alinhar-se à política governamental que declara que os dados dos cidadãos não devem sair”.
A empresa já tem a funcionalidade de impedir o trânsito de dados para uma lista bloqueada de países, disse Maisano, com o Cloudflare agora procurando oferecer controles mais precisos do que antes para limitar os recursos a um local baseado na interação do usuário.
Verificação do armazenamento de dados em nuvem
A escolha de um fornecedor para fornecer serviços de armazenamento de dados baseados em nuvem requer um certo nível de diligência por parte do comprador. Este Guia de Armazenamento de Dados em Nuvem e a lista de verificação da TechRepublic Premium que o acompanha ajudarão as empresas a escolher.
Leia também: Microsoft reformula Productivity Score para garantir privacidade dos usuários
“Até agora, a parte da política tem sido tratada na forma como queremos implementar para o serviço que temos, e agora estamos realmente implantando para que os clientes sejam mais amplamente capazes de controlar esse nível de política”.
A fim de executar o firewall web, o Cloudflare disse que precisa decodificar e inspecionar o tráfego HTTPS em seus centros de dados de ponta para fornecer serviços como a proteção DDoS, com os clientes agora capazes de selecionar onde isso acontece.
Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br
Fonte: ZDnet