O TikTok tem um novo rival e se chama Zynn. O aplicativo é um concorrente do tipo botão por botão, único com uma característica fundamental: vale a pena que os usuários se inscrevam, assistam a vários vídeos e convidem outras pessoas a assisti-lo e fazer a mesma coisa.
O aplicativo foi lançado no início de maio, de acordo com a Mashable, e atualmente é o aplicativo número um na App Store da Apple, na categoria Free, e também na Android Play Store.
Relatórios do The Verge declararam que:
“Zynn é totalmente um clone do TikTok. A interface principal é idêntica e ambas são orientadas para assistir a vídeos curtos de orientação retrato. A grande distinção é um temporizador de contagem regressiva com um cifrão no meio que paira sobre cada Zynn. Enquanto você assiste a vídeos, o cronômetro se enche e dá pontos, que você poderá resgatar mais tarde como dinheiro ou vale-presente.Não testei para ver se isso funciona, mas alguns pessoas postaram vídeos do YouTube mostrando recibos de pagamento “.
Zynn não apareceu do nada, pois o aplicativo é na verdade uma extensão dos aplicativos de vídeo de rivalidade na China. Kuaishou, seu criador, é uma startup bem financiada que atualmente executa um dos maiores aplicativos do país. Este é o segundo de Douyin, que é a versão chinesa do popular aplicativo TikTok. Kuaishou usou exatamente a mesma técnica de literalmente pagar seus usuários.
A aplicação cresceu muito
A empresa ganha dinheiro com a venda de anúncios. No entanto, nos Estados Unidos, ele não exibe anúncios.
Kuaishou recebeu recentemente um investimento de US $ 2 bilhões da Tencent, a gigante chinesa de tecnologia por trás do WeChat. As informações dizem que em dezembro que o investimento foi feito para ajudar a Tencent “a conter a ameaça da ByteDance“, que fez o TikTok e Douyin.
A expansão da Kuaishou nos EUA parece ser uma extensão desse objetivo, com a empresa usando a mesma estratégia para enfrentar a ByteDance e encontrar um espaço no mercado, acrescentou The Verge.
Obviamente, a popularidade do aplicativo cresceu rapidamente devido ao esquema de pagamento dos usuários. Eles também têm um recurso de referência que paga aos usuários por tentar fazer com que outras pessoas se inscrevam e participem.
Um enorme banner virtual no topo do aplicativo pode ser visto prometendo US $110 se um usuário conseguir que pelo menos cinco pessoas se inscrevam. Este serviço já vem com vídeos devido à capacidade de acessar o conteúdo do Kuaishou.
Para sacar, os usuários precisarão vincular suas contas do PayPal.
Fonte: TimesTech
Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br