Chromebook: Google adiciona ‘Lixeira’ para reciclar arquivos eliminados acidentalmente

ANÚNCIO

O Google está agora adicionando um novo recurso no sistema operacional Chrome que permitirá aos usuários recuperar automaticamente e acidentalmente arquivos ou itens excluídos do Chromebook através do sistema de arquivos “Lixo”, semelhante ao sistema “Lixeira” do Windows, Apple e Linux.

Chromebook: Google adiciona 'Lixeira' para reciclar arquivos eliminados acidentalmente
Foto: (reprodução/internet)

Este recurso foi muito aguardado pelos usuários porque é essencial nos computadores pessoais recuperar arquivos.

ANÚNCIO

O Google está fazendo um movimento para dar a seus usuários um recurso mais conveniente para que seu Chromebook tenha um sistema de arquivos de lixo. 

A maioria dos sistemas de arquivos de lixo passam despercebidos, mas provam manter a importância absoluta ao “reciclar” ou recuperar arquivos antigos que foram acidentalmente apagados.

Updates do Chrome

De acordo com o site 9 to 5 Google, o sistema operacional Chrome terá em breve uma nova pasta de lixo que dará uma garantia extra aos usuários que apagarem arquivos. 

ANÚNCIO

O Google também é notoriamente conhecido por apagar arquivos automaticamente quando a capacidade de armazenamento está próxima de sua capacidade total, particularmente no Chromebook com o sistema operacional da empresa.

Leia também: ‘Search On’ 2020: Novas ferramentas para usuários do Google

O processo de exclusão automática pelo Google prova ser um incômodo para a maioria dos usuários que não têm mais chances de recuperar arquivos antigos. Sejam exclusões acidentais ou automáticas, os arquivos dos usuários do Chromebook enfrentam exclusões permanentes de seus computadores pessoais, sem qualquer garantia de restauração.

Os arquivos só podem ser restaurados se o usuário ligar o backup automático na nuvem ou utilizar o sistema online para manter uma cópia dos arquivos antigos. A outra forma possível de recuperação é se os arquivos de computador forem salvos regularmente em drives externos, feitos manualmente pelo proprietário.

Sistema central do Google

O sistema de conta central do Google, particularmente com seu Chromebook, depende principalmente dos serviços de nuvem online da empresa. 

A “conta para todos” do Google garante a sincronização dos sistemas com as ferramentas da empresa.

 A rápida adição ao sistema operacional é o que o Chromebook promete. Atualmente, os usuários enfrentam um inconveniente significativo quando os back-ups das nuvens não estão atualizados.

Recicle facilmente e recupere todos os arquivos

A nova mudança do Google é uma boa notícia para todos os usuários de sistemas operacionais Chrome e Chromebook. Esta característica é muito esperada desde o lançamento do Chromebook e do sistema operacional do Google desde 2011. O empreendimento da empresa para seu sistema operacional e laptop é apoiar a trilha auto-suficiente do Google.

O empreendimento da empresa começou com ferramentas online como Google Drive, Google Docs, Gmail, Google News, etc.

Leia mais: Google Assistant Driving Mode: a nova ferramenta para motoristas do Android

Em seguida, a empresa desenvolveu dispositivos com o empreendimento, incluindo os populares smartphones Google Pixel, Google Nest, Chromebook, etc.

De fato, o Google quase dominou o mercado e o público está mais dependente da tecnologia do gigante Google. O site Chromium Gerrit confirma o lixo no SO cromado, finalmente dando aos usuários suas necessidades e solicitações da empresa.

Sistema de Lixo do Sistema Chrome OS: Caixas de lixo separadas para arquivos

Relatórios de 9 to 5 Google confirmam que haverá de fato novos sistemas de lixo para o Chrome OS Canary. Sim, “sistemas” porque terá lixeiras separadas para os arquivos do sistema e sua plataforma nativa, Linux Files. As lixeiras são feitas para acomodar e funcionar bem com o sistema tradicional de gerenciamento de arquivos do Linux.

Além dos sistemas de lixeiras, o Google também está se preparando para integrar um botão “Desfazer” para cada arquivo excluído para confirmar a ação ao proprietário, como nos sistemas de ferramentas on-line do Google, como o Gmail ou o Docs.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Tech Times, 9 to 5 Google, Chromium Gerrit

ANÚNCIO