O relatório de ganhos da Dell Technologies e da HP destacaram como os Chromebooks estão recebendo demandas de distribuição em massa em meio ao trabalho e aulas remotas.
A demanda do Chromebook está crescendo devido ao trabalho e aulas à distância, e é provável que firme um papel importante na empresa.
Os ganhos da Dell Technologies e da HP destacaram como os Chromebooks estão recebendo distribuição em massa em meio ao período de trabalho e aulas remotas. Tanto a Dell como a HP obtiveram pelo menos dois dígitos de ganhos nas vendas dos Chromebooks.
No quarto trimestre da HP, a empresa viu a receita dos notebooks saltar 18%. A HP disse que a receita do consumidor subiu 24% e a receita comercial caiu 12%.
Aumento na demanda em meio à pandemia
A Lenovo disse que os Chromebooks está vendo uma forte demanda e até mesmo um aumento médio no preço de venda. Essa tendência pode continuar com os Chromebooks 5G.
O presidente e diretor de operações da Lenovo, Gianfranco Lanci, disse:
Leia também: Adobe expande plataforma de dados do cliente para incluir B2B
“Veremos provavelmente meados do próximo ano ou mais tarde, no próximo ano, o Chromebook 5G. E assim, com uma boa conectividade 5G ou 4G, porque as pessoas precisam estar conectadas, sempre conectadas, por isso não tenho medo de qualquer queda do preço médio de venda do Chromebook”.
“A Lenovo deriva menos de 10% de suas remessas de PCs dos Chromebooks”, complementou Lanci.
Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br
Fonte: ZDnet