A sincronização de informações entre as contas dos usuários vão ser acessíveis através do login com uma Conta Google.
O recurso permite que os usuários do Android acessem sua conta Google no navegador com um único toque.
A nova sincronização no Google Chrome
O Google está facilitando aos usuários do Chrome a sincronização de suas senhas e informações de pagamento entre dispositivos, a empresa anunciou os novos recursos em um post. Os novos recursos serão lançados “nas próximas semanas e meses”, diz o Google.
O Chrome no Android será capaz de acessar informações de pagamento salvas após o login no navegador com uma Conta Google. Os pagamentos podem ser confirmados entrando com o CVC de um cartão ou via segurança biométrica.
Leia mais: Chrome OS 87: Pesquisa por abas, níveis de bateria do dispositivo Bluetooth, e mais!
O login em uma Conta Google em primeiro lugar em um dispositivo Android também será simplificado. Se o usuário já estiver logado em um serviço do Google como o Gmail, será dada a opção de acessar o navegador com uma Conta do Google no dispositivo “com um único toque”.
Acesso do Chrome no desktop
A versão desktop do Chrome também está sendo atualizada para dar acesso a senhas salvas se o usuário estiver conectado com uma Conta Google. Ao salvar uma nova senha, o Chrome dará a opção de salvá-la ou no dispositivo, ou a uma Conta Google para ter acesso em todos os dispositivos.
No desktop, o usuário terá a opção de salvar senhas para o dispositivo, ou para uma Conta Google.
Leia também: Novo projeto de sincronização de Wi-Fi entre Android e Chrome do Google
Funcionalidade semelhante já está disponível no Chrome através de seu recurso de sincronização, que carrega seus marcadores, histórico, senhas e outras configurações através de dispositivos, de acordo com o site 9to5Google. Mas o Google diz que o problema com esta abordagem é que ela depende da opção de sincronização ser ativada em cada dispositivo.
A nova abordagem, ao entrar em um navegador com uma Conta Google, torna “mais simples e intuitivo” acessar suas informações, afirma a empresa.
Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br
Fonte: The Verge, 9to5 Google, Chromium Blog