Casa-prisão está a venda nos Estados Unidos

ANÚNCIO

Uma casa com dois quartos à venda no Missouri, nos Estados Unidos, ficou popular depois que os compradores de casas avistaram a propriedade, que inclui uma prisão autônoma com várias celas, áreas de detenção e entradas de trabalho.

Casa-prisão está a venda nos Estados Unidos 1
Foto: (House Of Brokers Realty)

A casa personalizada listada para venda tem sua própria prisão de nove celas ao lado da cozinha.

ANÚNCIO

Uma casa de aparência normal, que esconde sua própria prisão dentro, entrou no mercado – e as pessoas estão compreensivelmente achando tudo isso “extremamente preocupante”.

A casa no Missouri, Estados Unidos, foi originalmente construída em 1875 com dois quartos e um interior deslumbrante com pisos de madeira e acabamentos de mármore.

Está à venda com um preço de cerca de £265.000 (Cerca de R$ 1.966.613,76) – mas é uma porta de saída da cozinha que levou a bizarra situação a tornar-se popular.

ANÚNCIO

Casa – prisão chama atenção de compradores

Ao lado dos armários brancos e das bancadas de pedra, existe uma porta de metal pesado, cinza, que parece muito desalinhada com o resto da casa, acaba levando a uma série de celas de prisão com capacidade para nove pessoas.

Cada cela contém dois beliches de metal, um banheiro básico e o que parece ser uma área de espera atrás de barras de metal, além de uma porta típica de presídios, com outras celas projetadas para ocupação individual.

Casa-prisão está a venda nos Estados Unidos 2
Foto: (House Of Brokers Realty)

Fotos do exterior da casa mostram barras de metal cobrindo muitas das janelas e portas, agindo como a única dica do que está escondido dentro da propriedade, de forma despretensiosa.

Uma listagem do House of Brokers, site que cataloga o imóvel, destaca justamente a venda como uma “oportunidade extremamente única”, com a leitura da descrição:

“Reforma completa em 2005, apresenta acabamentos modernos de alto padrão com arquitetura e caráter tradicional.”

“E A MELHOR PARTE – ligada à casa é uma cadeia legítima de 2500 metros quadrados com 9 celas, sala de reservas e banheiros.

“As fechaduras da porta da cela parecem estar funcionando. O porão inteiro sob a casa com iluminação em toda parte. As possibilidades são incríveis com esta propriedade”.

O perigo mora ao lado

Mas são as ‘possibilidades’ da casa que estão preocupando as pessoas nas mídias sociais, com alguns sugerindo que simplesmente deveria afirmar que só os psicopatas têm necessidade de uma casa assim.

Leia também: O turismo inova e prisão vira um hotel no Reino Unido

A lista parece oferecer uma explicação um pouco mais reconfortante sobre o porquê das celas estarem ali, afirmando que o prédio foi usado anteriormente como Casa e Cadeia do Xerife do Condado de Howard, no Missouri, nos Estados Unidos.

Casa-prisão está a venda nos Estados Unidos 3
Foto: (House Of Brokers Realty)

Foi compartilhado no Twitter por @SairaKH com as legendas: “Esta linda casa com uma PRISÃO INTEIRA pode ser sua por apenas $350.000”.

“Tenha um jantar de Ação de Graças lá em cima sabendo que seus prisioneiros estão confinados em segurança e em silêncio lá embaixo”.

Uma única cela foi descrita como “um quarto especial para crianças mal comportadas”, acrescentando ao mesmo tempo:

“Odeia o namorado de sua filha? Desapareça dele em seu porão enquanto ela dorme neste lindo quarto iluminado pelo sol.”

“Por que passar por um divórcio confuso e caro quando sua casa está equipada com uma prisão dessas?”

A publicação atingiu mais de 13.000 pessoas, com uma mensagem escrita: “Você pode simplesmente vender sua casa – masmorra no mercado agora, legal, bacana”.

Um segundo respondeu: “Quem compra esta casa deve ser totalmente monitorado pelas autoridades.”

 

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Mirror.co.uk, House of Brokers

ANÚNCIO