Início Notícias

Carro da Apple: Desenvolvimento e fabricação podem demorar até 10 anos

Boatos sobre o trabalho da Apple em um carro autônomo foram levantados nas últimas semanas, mas o projeto ainda está nos estágios iniciais e serão anos antes do lançamento de um carro da Apple, de acordo com um novo relatório da Bloomberg.

Carro da Apple: Desenvolvimento e fabricação podem demorar até 10 anos
Foto: (reprodução/internet)

Fontes com conhecimento dos planos de produtos da Apple disseram à Bloomberg que a Apple levará “pelo menos meia década” para lançar um veículo elétrico autônomo.

A Apple tem uma pequena equipe de engenheiros de hardware que estão trabalhando em sistemas de acionamento, interiores de veículos e projetos de carros externos com o objetivo de eventualmente enviar um veículo aos clientes.

Os planos de carro da Apple mudaram várias vezes ao longo dos anos e há apenas alguns anos, rumores indicavam que a Apple havia decidido renunciar ao desenvolvimento de um carro completo e, em vez disso, estava se concentrando em um sistema de direção autônomo que talvez pudesse ser fornecido a outros fabricantes de carros.

Carro autônomo: Próximo produto Apple?

Como o desenvolvimento tem continuado, a Apple está mais uma vez focando no objetivo mais ambicioso de criar um veículo completo. A equipe de automóveis tem como objetivo criar um veículo que permita que o usuário introduza seu destino e seja conduzido lá com “pouco ou nenhum outro compromisso”.

O carro não está “nem perto da fase de produção” e poderia estar pronto em cinco a sete anos, embora os prazos possam mudar. A Apple também ainda está buscando um sistema de auto-automobilismo para um parceiro terceirizado, de modo que a empresa ainda poderia optar por encerrar o desenvolvimento de seu próprio carro.

Os funcionários da Apple Car estão trabalhando de casa ou passando um tempo limitado no escritório, o que aparentemente está atrasando o trabalho no projeto do veículo. A Apple tem uma ampla gama de especialistas em automóveis trabalhando no projeto, conforme informado pela Bloomberg.

A equipe da Apple Car

A equipe da Apple inclui o ex-Vice-Presidente Tesla de design de interiores Steve MacManus, o especialista em segurança autodidata e ex-funcionário da Waymo ,Jaime Waydo, e o ex-Vice-Presidente Tesla, Michael Schwekutsch, que trabalhou em motores e transmissões. 

Leia mais: Virgin Group escolhe estado nos EUA para testar sistema de transporte futurista

A Apple contratou recentemente Jonathan Sive, um engenheiro de veículos da BMW que também trabalhou na Tesla e Waymo, e Stuart Bowers, outro ex-vice-presidente da Tesla. 

As listas de empregos relacionados a veículos sugerem que a Apple está contratando mais, com a empresa buscando funcionários com experiência em comunicação sem fio, iluminação LED, sistemas de baterias de alta tensão, e muito mais.

Os planos da Apple

Um relatório recente da Reuters sugeriu que a Apple tem o objetivo de lançar um carro em 2024, mas essa linha do tempo parece ambiciosa com base nas novas informações da Bloomberg. 

A Reuters disse que a Apple está desenvolvendo um novo projeto de bateria que reduzirá o custo e aumentará o alcance, e também tem trabalhado com empresas fornecedoras de automóveis.

Outro relatório indicou que a Apple está projetando um chip personalizado para o carro da Apple que a TSMC fabricará, e a Bloomberg confirma que a equipe de Johny Srouji está desenvolvendo um chip personalizado baseado em braço com foco no processamento do aprendizado da máquina para executar o sistema de auto-aprendizagem do carro.

Leia também: Startup anuncia veículos sem motorista para transporte autônomo de carga

É provável que a Apple use um parceiro de fabricação para construir os veículos, mas continua a não estar claro qual empresa poderia assegurar um acordo com a Apple. 

Os boatos de 2016 indicavam que a Apple estava em negociação com a Magna Internacional, mas as conversações terminaram porque os planos da Apple na época não eram claros.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Mac Rumors, Bloomberg

Sair da versão mobile